terça-feira, 3 de outubro de 2017

Vestibular CEDERJ 2018.1. Inscrições abertas para 15 cursos superiores. Vagas no IE Sarah Kubitschek. Vejam aqui:

São 7.159 vagas para graduação a distância nas instituições do RJ
CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO
Mais uma oportunidade para quem deseja obter um diploma de nível superior em uma universidade pública. Estão abertas as inscrições para o Vestibular Cederj 2018.1, que nesta edição oferece 7.159 vagas para 15 cursos de graduação a distância nas instituições públicas de ensino superior que integram o Consórcio Cederj (CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO), da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj). O estudante recebe, gratuitamente, todo material didático na forma online e impressa e é avaliado em atividades presenciais (provas) e a distância, em datas e horários predeterminados.
Para concorrer a uma das vagas o interessado deve fazer o Vestibular Cederj. As inscrições devem ser realizadas pelo site www.cederj.edu.br/vestibular, mediante o pagamento de R$ 85. O modelo de ensino é semipresencial, com acompanhamento didático nos polos do Cederj localizados em 32 cidades do estado. O diploma é emitido pelas universidades consorciadas sem qualquer distinção do modelo de educação presencial.
 Provas e avaliações
As provas serão aplicadas no dia 02 de dezembro. Ao longo do curso, os alunos serão avaliados em atividades presenciais (provas nos polos) e a distância. O acompanhamento didático será feito por tutores nos polos e nas universidades consorciadas. As aulas começam no primeiro semestre de 2018. Enquanto estudam, os alunos podem tirar dúvidas pela internet ou por meio de um telefone sem custo para ligações (0800).
Faça sua inscrição,  clique aqui.

************************

Termina nesta sexta-feira (22/09) o prazo para a requisição de isenções e cotas para o Vestibular 2018.1 do Consórcio Cederj, integrado pelas universidades públicas do Rio de Janeiro: CEFET, UERJ, UFF, UFRJ, UNIRIO, UENF e UFRRJ. Todos os cursos oferecidos são na modalidade a distancia. O Consócio é administrado pela Fundação Cecierj, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Ciência Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, que atualmente possui 32 polos regionais do Cederj no estado do Rio de Janeiro.
As inscrições devem ser realizadas no site da instituição (www.cederj.edu.br/vestibular). Lá, o interessado deve verificar os cursos disponíveis para cotistas, bem como instruções e cronograma do vestibular. O candidato precisa preencher o requerimento de Isenção e Pré-Inscrição no sistema de cotas e enviar a documentação exigida digitalizada em uma das seguintes extensões: *PDF, *JPEG/JPG ou *PNG.  A isenção da taxa será concedida mediante avaliação financeira do candidato, conforme as regras previstas no edital disponível no site (www.cederj.edu.br).
O resultado da análise das solicitações será publicado no site (www.cederj.edu.br), no dia 26/10. O candidato que conquistar o benefício da isenção deverá retornar à página da inscrição no processo seletivo do site no período de 26/10 a 02/11. Caso não seja contemplado, o candidato tem a opção de requerer revisão de sua análise documental nos dias 26 e 27/10 ou consolidar sua inscrição com o pagamento do boleto até dia 03/11.
Para mais informações, acesse o Edital completo:
Edital Isençao2018-1
Vestibular Cederj 2018/1
Em breve, estarão abertas as inscrições para o Vestibular Cederj 2018/1. Os interessados poderão concorrer às vagas nas seguintes graduações: Administração, Administração Pública, Engenharia de Produção; Tecnólogos em: Gestão de Turismo, Segurança Pública e Sistemas de Computação; e Licenciaturas em: Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo. Com previsão de início no primeiro semestre de 2018, as aulas de todas as graduações serão na modalidade a distância, em regime semipresencial.
Sobre o Cederj
O Consórcio Cederj pertence à Fundação Cecierj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social, conta com mais de 40 mil alunos matriculados em 15 cursos de graduação a distância. O Consórcio disponibilizará vagas nos 32 polos regionais, localizados em Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé e Miguel Pereira. Além de Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário