quinta-feira, 18 de maio de 2017

Vestibular CEDERJ 2017.2 encerra inscrições 18 Maio 2017. Vejam edital e inscrição aqui:


São 7.159 vagas para UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ, UENF, UNIRIO e CEFET
Foi prorrogado, até a próxima quinta-feira (18/05), o prazo de inscrições para o Vestibular Cederj 2017.2. É mais uma oportunidade de estudar em uma das universidades públicas do Estado do Rio de Janeiro. Nesta edição são oferecidas 7.159 vagas para 15 cursos de graduação a distância nas instituições públicas de ensino superior do Consórcio Cederj, da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj). São elas: CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO. O estudante recebe gratuitamente todo material didático, na forma online e impressa, e é avaliado em atividades presenciais (provas) e a distância, em datas e horários predeterminados.
INSCRIÇÕES
Vestibular Cederj 2017.2
——
Resultado isenção e cotas, clique aqui.
Importante:
Os candidatos que obtiveram isenção e foram beneficiados pelo sistema de cotas deverão se inscrever no Vestibular Cederj e automaticamente não pagarão a taxa.
Já aqueles que não obtiveram a isenção, nem foram incluídos nas cotas, também devem se inscrever, mas pagarão a taxa de inscrição.
As inscrições vão até 18/05/2017
Clique aqui
——-
Vestibular Cederj: mais de 7 mil vagas em universidades públicas
 As vagas são para 15 cursos de graduação a distância nas universidades do
Consórcio Cederj: CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO
Estão abertas as inscrições para o Vestibular Cederj 2017.2, que disponibiliza 7.159 vagas em 15 cursos de graduação a distância nas universidades públicas do estado do Rio. Para os candidatos que vivem longe das instituições de ensino, é uma ótima oportunidade de ingresso na UERJ, UFRJ, UFF, CEFET, UENF, UFRRJ ou UNIRIO: as universidades que formam o Consórcio Cederj.
As inscrições serão recebidas até 11 de maio (inscrições, clique aqui), mediante o pagamento da taxa de R$ 85. Acesse aqui  a lista de cursos oferecidos em cada polo – Manual do Candidato (a partir da pág 8).
Cursos:
As 7.159 vagas estão distribuídas pelos cursos de bacharelado em Administração (711 vagas), Administração Pública (400) e Engenharia de Produção (400); tecnólogos em Gestão de Turismo (250), Segurança Pública (360) e Sistemas de Computação (529); e licenciatura em Ciências Biológicas (871), Física (375), Geografia (240), História (250), Letras (300), Matemática (830), Pedagogia (1.040), Química (318) e Turismo (285).
Polos:
Os polos da Fundação Cecierj estão localizados em todas as regiões do estado, nos municípios de Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, de Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Miguel Pereira, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.
Aulas:
As aulas ocorrem no modelo semipresencial, com acompanhamento didático e avaliações nos 32 polos da Fundação Cecierj. Os alunos deverão comparecer ao polo pelo menos duas vezes por semestre para fazer as provas. De acordo com o curso, pode ser necessária a presença no polo mais vezes, como para participar de aulas em laboratório. O material didático é fornecido gratuitamente (nos formatos online e impresso) e o diploma é emitido pela universidade consorciada sem distinção da educação presencial.
Cederj:
O Consórcio Cederj pertence à Fundação Cecierj, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social. É formado por sete instituições públicas de ensino superior: CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO, e conta atualmente com mais de 40 mil alunos matriculados.
http://cederj.edu.br/fundacao/vestibular-cederj-inscricoes-abertas-2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário