quinta-feira, 25 de maio de 2017

ENEMCONECTADO no Conhecendo a UFRJ 2017 com o Professor Francisco Júnior

Pessoal este ano nos dias 23, 24 e 25 de maio de 2017 aconteceu mais um CONHECENDO A UFRJ. E é claro que o Blog ENEM CONECTADO ( www.enemconectado.blogspot.com.br ) com o Prof Francisco Júnior não poderia ficar de fora. Com 80 estudantes (formandos) do CE Pedro Álvares Cabral / Copacabana, em 02 ônibus, participou na manhã do dia 24 de maio da maior atividade para estudantes do ensino médio na maior Universidade Federal do Brasil.

Este ano o evento contou com vários stands dos diversos cursos de graduação, além de palestras e contato com monitores dos cursos. Professores da Universidade encantaram com diversas palestras. E rolou ainda diversas tendas culturais. Tudo no prédio principal da Faculdade de Educação Física.
Abaixo um pouquinho da atividade. O Prof Francisco Júnior agradece a participação e entusiasmo de todos.







 ENEMCONECTADO #PARTIUUNIVERSIDADE


https://ufrj.br/noticia/2017/05/24/conhecendo-ufrj-abre-portas-para-estudantes-do-ensino-medio

Conhecendo a UFRJ abre as portas para estudantes do Ensino Médio

Foto: Diogo Vasconcellos - CoordCOM/UFRJ
Começou na terça-feira, 23/5, o Conhecendo a UFRJ 2017. O projeto, que tem como objetivo orientar os estudantes sobre cursos e possibilidades da Universidade, recebeu 7 mil alunos em seu primeiro dia. A mesa de abertura foi composta pelo reitor da UFRJ, pró-reitores de Graduação, Pós-Graduação e Extensão, pela superintendente da Superintendência-Geral de Políticas Estudantis (SuperEst), além de representantes do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e da Escola de Educação Física e Desportos (EEFD), unidade que sedia o evento.
Os discursos de abertura enfatizaram que a Universidade deve ser pública, gratuita, de qualidade e crítica, a fim de garantir uma sociedade mais justa. Roberto Leher, reitor da UFRJ, destacou a importância do evento no calendário acadêmico e o papel da instituição na formação dos jovens e do país: “A UFRJ é o lugar de lutarmos por nossos sonhos e está voltada, sobretudo, para a produção de arte, ciência, tecnologia e do estímulo ao pensamento crítico. Nós não estamos olhando para o mercado; precisamos de artistas, enfermeiros, médicos, filósofos etc. que possam produzir conhecimento para mudar a história.”
Foto: Diogo Vasconcellos - CoordCOM/UFRJ

A pró-reitora de Extensão, Maria Malta, deu boas-vindas ao público e ressaltou que a UFRJ está de portas abertas. Para ela, a Universidade não é feita somente de salas de aula, mas também de construção e colaboração. “Aqui é o espaço onde o saber se aprofunda, pois a informação é dada de maneira colaborativa. É o espaço onde se exercitam a democracia e a curiosidade.”
Com expectativa de público de 22 mil estudantes nesta edição, o Conhecendo a UFRJ 2017 reúne mais de 70 estandes sobre os cursos oferecidos pela Universidade, com oficinas de Testes de Habilidades Específicas (THE), palestras, visitas guiadas e atividades artísticas na Tenda Cultural.
O evento acontece até quinta-feira, 25/5. Acompanhe nossas transmissões pelo Facebook da UFRJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário