terça-feira, 25 de abril de 2017

ATENÇÃO: Vestibular Cederj tem mais de 7 mil vagas em cursos de graduação a distância. VAGAS NO IE SARAH KUBITSCHEK.

Tatiane Rosário concluiu Pedagogia na Uerj e é professora
Tatiane Rosário concluiu Pedagogia na Uerj e é professora Foto: Agência O Globo
Ana Clara Veloso
Tamanho do texto A A A
Professora da rede municipal do Rio, Tatiane Rosário deve o posto de trabalho à oportunidade de fazer uma graduação à distância, finalizada no ano passado. Ela se formou em Pedagogia, na Uerj, no tipo de formação que a permitiu continuar trabalhando fora, para ajudar nas contas de casa, e personalizar a rotina de estudos conforme suas possibilidades. Agora, mais 7.159 pessoas podem seguir pelo mesmo caminho, a partir da aprovação no Vestibular Cederj. As inscrições estão abertas até 11 de maio.
— Eu queria me formar, mas tinha que trabalhar. E encontrei na faculdade à distância uma maneira de fazer isso. Porque dá essa liberdade de escolher seus horários para estudar e ir para a faculdade só para as provas — diz Tatiane, de 30 anos.
A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do estado (Cecierj) — consorciada a sete universidades públicas — disponibiliza as vagas em 15 cursos de graduação. O diploma é emitido pela universidade sem qualquer distinção da educação presencial. O aluno só deve comparecer ao polo de ensino escolhido para algumas atividades laboratoriais e para as provas, em seis de fins de semana por período.
— O maior desafio é gerenciar bem o tempo para o estudo, planejar e cumprir o que foi pensado para toda a semana — orienta Masako Masuda, vice-presidente da fundação.
Tatiane se lembra disso:
— Separava sempre duas horas por dia, à noite, para fazer meus trabalhos e estudar para as provas. Nos fins de semana, era ainda mais certo.
Após realizar a inscrição no vestibular, o candidato faz uma prova com 60 questões de múltipla escolha, cujas cobranças disciplinares podem variar de acordo com o curso. As informações estão no edital da seleção.
Sobre o vestibular
Inscrições - Devem ser feitas até o dia 11 de maio em www.cederj.edu.br/ vestibular, mediante o pagamento de R$ 85.
Seleções - As provas são aplicadas no dia 10 de junho. As aulas começam no segundo semestre de 2017.
Ao longo do curso - O material didático é fornecido gratuitamente (online e impresso). Os alunos são avaliados em atividades presenciais e à distância. O acompanhamento didático é feito por tutores nos polos e nas universidades. Enquanto estudam, os alunos podem tirar dúvidas pela internet ou por meio de um telefone sem custo para ligações.
Instituições - O Cederj é formado por sete instituições: Cefet, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e Unirio.
Cursos - São oferecidas vagas em bacharelados em Administração (711), Administração Pública (400) e Engenharia de Produção (400); tecnólogos em Gestão de Turismo (250), Segurança Pública (360) e Sistemas de Computação (529); e licenciaturas em Ciências Biológicas (871), Física (375), Geografia (240), História (250), Letras (300), Matemática (830), Pedagogia (1.040), Química (318) e Turismo (285).
Os polos - Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Miguel Pereira, Natividade, Niterói, Petrópolis, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário