terça-feira, 24 de janeiro de 2017

SIMULE A SUA NOTA DO ENEM E A NOTA DE CORTE POR CURSOS, Aqui:

Site simula a nota de corte do Sisu

Ferramenta é uma parceria do Guia do Estudante com a empresa Evolucional


O Guia do Estudante, em parceria com o site Evolucional, lançou o Mapa do Sisu, que simula a nota de corte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Para fazer a simulação, o site compara a nota do Enem do candidato com as notas de corte do Sisu do 1º semestre de 2016. O programa leva em consideração os pesos que as universidades utilizaram nesta edição do Sisu e, inclusive, mostra quais foram as notas de corte dia a dia. Com essa informação, você pode simular diversas situações e visualizar em quais opções conseguiria passar.
Veja também
Sisu
As inscrições para o Sisu estarão abertas de 24 até 27 de janeiro. A partir desta quinta-feira, 19, a consulta às bases de dados das instituições, com os cursos e vagas disponíveis, já poderá ser realizada. O número de vagas aumentou: são mais 238 mil, em relação a 205,5 mil no ano anterior. Além disso, cinco instituições públicas aderiram ao sistema: de 128, passou a 131 em 2016.
O Sisu é um programa do governo federal que seleciona estudantes para instituições federais e estaduais de ensino superior, acontecendo duas vezes ao ano: no primeiro e no segundo semestre. Para se candidatar às vagas é necessário acessar o site do Sisu, informar o número de inscrição no Enem e escolher, por ordem de preferência, até duas opções nas vagas ofertadas pelas instituições participantes do programa.
Durante o período de inscrição, o Sisu calcula uma vez por dia a nota de corte para cada curso, com base no número de vagas disponíveis e nas notas dos candidatos inscritos. O candidato pode, durante o período de inscrição, modificar sua opção quantas vezes quiser. É importante ressaltar que o Sisu considera somente a última inscrição concluída.
Fonte: http://guiadoestudante.abril.com.br/enem/site-simula-a-nota-de-corte-do-sisu/

Nenhum comentário:

Postar um comentário