quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Alunos do CE Pedro Álvares Cabral, em Copacabana, visitam museu da GeoDiversidade da UFRJ


Museu da GeoDiversidade da UFRJ foi inaugurado em dezembro de 2008 com uma proposta inovadora: a de integrar rochas, minerais,  fósseis, eventos geológicos e o homem num único circuito expositivo, que privilegia uma leitura da evolução do Planeta Terra com a vida nele existente.
O museu disponibiliza as atividades educativas, que proporcionam momentos divertidos e únicos, em que o conhecimento sobre as Ciências da Terra é construído por meio de jogos, oficinas, exibição de vídeos e muita conversa, sempre orientada por mediadores que estimulam o debate e despertam curiosidades.
Nesta quarta-feira, 21/09, a direção, professores e estudantes do CE Pedro Álvares Cabral, Unidade Escolar localizada em Copacabana, visitaram o museu.
Para o diretor geral, Francisco da Silva Gomes Júnior, bacharel e licenciado em Geografia pela UFRJ a visita ao moderno museu proporcionou um momento único no desenvolvimento dos alunos. “O museu da GeoDiversidade é espetacular. De fato uma experiência única para os estudantes, que puderam conhecer minerais, a estrutura interna do planeta e os diferentes ambientes naturais que o museu oferece, além de uma palestra como diretor do Instituto de Geociências, prof Dr. Ismar de Souza Carvalho disse o diretor.
A atividade contou com o apoio da orientadora educacional Profa Maria Helena Taveira e da agente de leitura profa Rita Lima. A ação é parte do programa de orientação para o ENEM, desenvolvido pelo diretor na Unidade Escolar.
E por fim, o diretor Francisco Júnior destaca que o importante é aproximar os estudantes da Universidade. “A Universidade pública possibilita uma experiência única aos estudantes. Tenho certeza que este grupo estará mais motivado a continuar os estudos na educação superior” finaliza o diretor.
Para saber mais sobre o museu da GeoDiversidade da UFRJ acessem http://www.museu.igeo.ufrj.br/







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário