sábado, 24 de outubro de 2015

Escolas da rede estadual concluem preparação para o Enem: CE Pedo Álvares Cabral.

enviar por e-mailfacebooktwitterrsscompartilhar

23/10/15

Alunos do 3ª série do C.E. Pedro Álvares Cabral, localizado em Copacabana, zona sul do Rio, concluíram a preparação para as provas do Enem 2015, que ocorrerão neste final de semana, com o diretor geral, Francisco da Silva Gomes Júnior.

A ação fez parte do #PartiuUniversidade, projeto de orientação para as provas do Enem e vestibular da Uerj, da Secretaria de Estado de Educação. Os alunos formandos receberam informações sobre como funciona a sistemática do processo seletivo nacional com o diretor, que este ano vai orientar o seu 6º Enem. 

Para o diretor Francisco, a participação dos alunos foi importante, já que a maioria fará o Enem pela primeira vez. 

“Os estudantes estão ansiosos e isso é natural, uma vez que a prova requer muito esforço físico e mental", ressaltou o diretor.

A culminância do projeto contou com a participação de todas as turmas de formandos, no auditório da unidade escolar, na última quarta-feira (21/10). Os alunos puderam estudar os cadernos das provas do ano anterior, além de assistir ao vídeo institucional do MEC (Enem 2015: passo a passo) com os preparativos para os dias 24/10 e 25/10.

Os jovens também receberam esclarecimentos sobre as siglas que envolvem o Enem, tais como SISU – Sistema de Seleção Unificada -, PROUNI – Programa Universidade para Todos -, FIES – Fundo de Financiamento Estudantil -, e o Ciência sem fronteiras. 

A direção do colégio lançou, ainda, o Programa Enem Conectado (www.enemconectado.blogspot.com.br), que além de orientar os formandos, também acompanhará os egressos no ano seguinte com o SISU.

“Nosso projeto contempla diversos assuntos, como o sistema de cotas para os alunos da rede estadual de ensino no Enem e na Uerj. Esse é o papel da escola contemporânea”, destacou o diretor.

O encerramento da ação contou com o apoio da diretora adjunta, Valéria David Immediato; da orientadora educacional, Maria Helena Taveira; e da professora Milene Magalhães Oliveira.

Aulões na Região Norte Fluminense

Já o Colégio Estadual Rotary II, em Campos dos Goytacazes, realizou nesta última semana aulões de revisão de todas as disciplinas. Na segunda-feira (19), foram ministradas aulas de Biologia, com a professora Verônica Rangel, e de Física, com o professor Leandro Ribeiro. 

O aulão foi realizado com todas as turmas da 3ª série do Ensino Médio da escola. Foi mais uma oportunidade para os alunos tirarem as últimas dúvidas antes das provas do Enem.

Esses aulões preparatórios para o Enem fazem parte de uma das etapas do projeto #PartiuUniversidade na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário