domingo, 1 de fevereiro de 2015

Candidatos aprovados na primeira chamada do Sisu já podem fazer suas matrículas.


Caso o candidato não tenha sido aprovado na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ainda é possível se inscrever na lista de espera.
Caso o candidato não tenha sido aprovado na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ainda é possível se inscrever na lista de espera. Foto: Leo Martins / Agência O Globo

Estudantes aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem efetuar suas matrículas a partir desta sexta-feira (30/01). O candidato selecionado pelo Sisu deve se matricular diretamente nas instituições onde está aprovado, para isso deve verificar, junto à instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e procedimentos para matrícula. O prazo vai até a próxima terça-feira (03/02).
Caso o candidato não tenha sido aprovado na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ainda é possível se inscrever na lista de espera. O prazo para o candidato confirmar seu nome na lista vai até a próxima sexta-feira (06/02). Para constar na lista, o candidato deve acessar o sistema e confirmar sua participação. A partir do 11/02, já pode acompanhar as chamadas, que ficam a cargo das próprias instituições de ensino.
A participação na lista de espera somente pode ser feita na primeira opção de vaga do candidato. Havendo vaga disponível, a convocação dos candidatos para realização das matrículas é feita pela instituição. Assim, é importante que o candidato acompanhe junto à instituição na qual está participando da lista de espera as convocações para matrícula.
Esta edição do Sisu contou com mais de 2,7 milhões de candidatos inscritos, concorrendo 205.514 vagas de 5.631 cursos de universidades federais, estaduais e institutos tecnológicos.

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/educacao/vida-de-calouro/candidatos-aprovados-na-primeira-chamada-do-sisu-ja-podem-fazer-suas-matriculas-15196854.html#ixzz3QXKaZ1fY

Nenhum comentário:

Postar um comentário