quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Abertas as inscrições para o Vestibular Cederj 2015 COM curso de engenharia de produção. Saibam:


O Edital do Vestibular do Consórcio Cederj 2015.1 foi lançado na tarde de segunda-feira (29/09) pela Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) e pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (SECT), no auditório Raphael de Almeida Magalhães, no novo Edifício Sede da Cedae,  Centro, com uma novidade.

Presidente da Fundação Cecierj, o professor Carlos Eduardo Bielschowsky anunciou, durante a ocasião, o novo curso de Graduação em Engenharia de Produção, na modalidade semipresencial, oferecido pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet), em seis polos, com oferta inicial de 300 vagas por semestre.  O curso de Engenharia de Produção consta do Edital, que também destaca as 7.169 (sete mil, cento e sessenta e nove) vagas para o primeiro semestre de 2015, com 15 cursos de nível superior.
“Sem dúvida é mais uma conquista fabulosa. Ano passado lançamos o curso de Segurança Pública. Neste ano, Engenharia de Produção. É o pioneirismo abrindo caminho. Estamos fazendo história com a metodologia de Ensino a Distância (EaD), ampliando de forma significativa o acesso da população à formação superior em Engenharia no nosso estado. Este curso tem um amplo leque de atuação profissional, e é uma graduação bastante valorizada no mercado de trabalho”, afirmou Bielshowsky, enfatizando, também, uma de suas duas metas: melhorar ainda mais a qualidade de ensino, a partir dos professores de Engenharia de Produção.
As demais vagas estão distribuídas nos cursos à distância de Administração; Administração Pública; Ciências Biológicas; Física; Geografia; História; Letras Português/Literatura; Matemática; Pedagogia; Química e Turismo. Também há oportunidades para as áreas de Tecnologia em Gestão de Turismo; Segurança Pública e Sistemas de Computação.
As inscrições seguem abertas até o dia 30 de outubro e os interessados podem fazer exclusivamente pelo site www.cederj.edu.br. O valor da taxa é R$ 65. Durante o cadastro, é necessário escolher o polo de ensino e o curso. A prova será no dia 22 de novembro, e os aprovados iniciarão a graduação no primeiro semestre letivo de 2015.

Cursos de Engenharia
Mostrando-se interessado com os avanços alcançados pela Fundação Cecierj, sobretudo com os alunos que ingressaram nos últimos vestibulares, e atualmente boa parte encontra-se atuante no mercado de trabalho, o presidente da Cedae, Wagner Victer, não descarta possibilidade de futura parceria com a Fundação Cecierj.
“De repente, no futuro, quem sabe surjam mais cursos superiores a distância como Engenharia do Petróleo, Engenharia da Computação, Engenharia Ambiental”,  disse.
A organização dos cursos, o trabalho dos diretores de polo, o material didático, as prefeituras também foram lembrados. O Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Alexandre Vieira; o presidente da Cedae, Wagner Victer; o consultor da CAPES do Programa Pró-Engenharia, João Carlos Teatini,  além do reitor da UniRio, professor Luiz Pedro San Gil Jutuca; o Pró-Reitor da UFF, Renato Crespo Pereira; o Diretor Geral do Cefet, Carlos Henrique Alves e o Vice-diretor do Cefet, Mauricio Saldanha Motta integraram à mesa. Também estiveram presentes alunos – em sua grande maioria engenheiros, professores, tutores, colaboradores, além de convidados.
http://cederj.edu.br/fundacao/abertas-as-inscricoes-para-o-vestibular-cederj-2015/

Nenhum comentário:

Postar um comentário