quinta-feira, 10 de abril de 2014

Diretor Francisco Júnior participa do "café com diretores" com secretário de educação na sede da SEEDUC RJ.

SEEDUC PROMOVE PRIMEIRA EDIÇÃO DO CAFÉ COM DIRETORES 2014

 09/04/2014 - 20:02h - Atualizado em 10/04/2014 - 08:50h
 » Fotos: Cris Torres
Participaram diretores das Metropolitanas III e VI
Nesta quarta-feira (09/04), aconteceu o primeiro Café com Diretores do ano de 2014. O secretário Wilson Risolia recebeu, no auditório da sede da seeduc, cerca de 200 diretores de escolas e das Regionais Metropolitanas III e VI. Compareceram também o subsecretário Executivo, Amaury Perlingeiro; o subsecretário de Gestão da Rede e de Ensino, Antonio Neto; o subsecretário de Infraestrutura, Zaqueu Ribeiro; e o subsecretário de Gestão de Pessoas, Antonie Lousao.


Na abertura da 4ª edição do encontro, que tem o intuito de divulgar e integrar ações da Seeduc, das Diretorias Regionais e das unidades escolares, o secretário deu as boas-vindas aos participantes e ressaltou a importância da função do diretor.

- O diretor tem de assumir o papel de um líder dentro da unidade escolar, pois ele tem um papel fundamental para os professores, funcionários e alunos. Por isso, nos preocupamos tanto em preparar estes profissionais. Por meio dos cursos, MBA, estamos qualificando cada vez mais os diretores da rede – afirmou Risolia.

Na ocasião, o secretário fez um balanço sobre os resultados obtidos pelas ações implementadas pela Secretaria nos últimos três anos.

- A rede estadual saiu da 26° para a 15° posição no Ideb. Em 2011, havia uma falta de 12 mil docentes na rede. Atualmente, são cerca de 900. Reduzimos a defasagem idade-série de 61% para 42%. Neste ano, entregamos 14 escolas novas – enfatizou.

Para Neide Aparecida de Souza, diretora do Colégio Estadual Brigadeiro Schorcht, em Jacarepaguá, que participou das quatro edições do Café com Diretores, a iniciativa é de suma importância para os diretores.

- Neste encontro temos a oportunidade de sermos ouvidos, é um espaço onde trocamos ideias com outros colegas. Hoje, por exemplo, eu e outras diretoras, de Jacarepaguá, já planejamos organizar um evento conjunto das nossas unidades – enfatizou Neide.

O diretor administrativo da Regional Metropolitana III, Alan Figueiredo Marques, disse que o 4° Café com Diretores superou as expectativas dos participantes.

- Este é um encontro de trabalho. Os diretores da Regional III ficaram muito satisfeitos com a dinâmica da reunião. Aqui, todos têm a oportunidade de conversar diretamente com o secretário e sua equipe, é uma troca muito produtiva – finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário