segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

GOVERNO DO ESTADO INAUGURA COLÉGIO ESTADUAL HEBE CAMARGO EM PEDRA DE GUARATIBA. Rainha Xuxa Participou do evento. Confiram...

 03/02/2014 - 09:31h - Atualizado em 03/02/2014 - 09:31h 

 » Julia de Brito
Unidade terá o ensino médio integrado à educação profissional, com habilitação em telecomunicações

O Governo do Estado inaugurou, nesta segunda-feira (03/02), o Colégio Estadual Hebe Camargo, em Pedra de Guaratiba. A unidade, uma parceria com o Instituto Embratel, terá o ensino médio integrado à educação profissional, com habilitação em telecomunicações. Participaram do evento o governador Sérgio Cabral, o vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, o secretário de Educação, Wilson Risolia e a apresentadora Xuxa Meneghel.



- A Zona Oeste do Rio foi, sem dúvida, a região mais abandonada pela rede pública de ensino médio nas últimas décadas. Essa é uma Parceria Público-Privada com a Embratel, que vai entrar com a parte técnica e que vai permitir a essa garotada ter formação do Dupla Escola com ensino convencional e toda uma tecnologia de comunicações. Aqui ao lado, a Embratel tem o maior parque tecnológico da América Latina e está sempre precisando de mão de obra. Essa garotada terá sempre emprego garantido na área de tecnologia da informação de outras empresas – disse o governador Sérgio Cabral.





O investimento para a construção do colégio foi de R$ 9 milhões e o terreno foi doado pela Fundação Xuxa Meneghel. Serão abertas 420 vagas até 2016. A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) foi responsável pela construção da escola. A obra utilizou material modular, o mesmo utilizado nas unidades da Faetec, que permite, além de rapidez no erguimento do prédio, melhor isolamento térmico.
  
Risolia também apontou a carência da região em relação à formação técnica e citou as unidades do Dupla Escola inauguradas na Zona Oeste do Rio.

- Duas unidades (na região) são do Dupla Escola, que além de formar alunos no ensino médio, formam também para o mercado.Dentro de três anos, esta unidade terá técnicos para trabalhar na área cuja demanda por mão de obra qualificada é grande – disse o secretário de Educação.

Para o presidente da Embratel, José Formoso, a inauguração da unidade educacional marca um dia especial.

- Esta escola terá uma metodologia moderna. Seremos responsáveis pela contratação dos professores nas disciplinas técnicas, pelo gerenciamento da consultoria pedagógica. Vamos oferecer inclusive o acervo da biblioteca e toda a infraestrutura de telecomunicações, incluindo equipamento de telefonia, fibra ótica, infraestrutura via satélite – explicou Formoso.
 
A apresentadora estava animada com a inauguração do colégio estadual, construído na área cedida pelo instituto que preside.

- Estou muito entusiasmada, essa é uma grande oportunidade para esses alunos – disse Xuxa Meneghel.

 Novo campus para a Uezo

O governador Sérgio Cabral anunciou a criação de um novo campus para a Uezo (Centro Universitário Estadual da Zona Oeste), com projeto do arquiteto Paulo Casé. A obra deve ser iniciada no primeiro trimestre.

- A Uezo precisa de estrutura de universidade e para isso vamos fazer um campus universitário à beira da Avenida Brasil. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) acabou de liberar a licitação da obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário