terça-feira, 7 de janeiro de 2014

ATENÇÃO ESTUDANTES: JOVEM APRENDIZ COPA 2014- INSCRIÇÕES E VAGAS, AQUI:


JOVEM-APRENDIZ-COPA-2014--INSCRIÇÕES,-VAGAS

 
Para quem quer aproveitar e se candidatar para as vagas de Jovem Aprendiz Copa 2014 e garantir a oportunidade de iniciar sua carreira profissional nesse grande evento sediado pelo Brasil fique atento a nossas dicas.
A Copa do Mundo de 2014 já está movimentando todo o país e não são apenas as torcidas que estão se preparando, a copa do mundo traz benefícios para o comércio e indústrias de um modo geral que precisam aumentar sua produção e contratar novos funcionários para assim conseguir atender à crescente demanda. A Copa de 2014 beneficiará também o jovem, através do programa Jovem Aprendiz, onde eles poderão ingressar no mercado de trabalho e realizarem cursos profissionalizantes.
JOVEM-APRENDIZ-COPA-2014--INSCRIÇÕES,-VAGAS
O ESPRO – Ensino Social Profissionalizante – já está capacitando milhares de jovens brasileiros e muitos deles já estão inseridos no mercado de trabalho. Por ano são atendidos na media de 17 mil jovens que através do programa Jovem Aprendiz conseguem o tão sonhado primeiro emprego. O ESPRO conta hoje com mais de 500 empresas parceiras que oferecem vagas para cargos variados e mais de 300 cursos em setores diversos como: financeiro, administrativo, serviços, teleatendimento, entre outros.
Nesta época de preparação para a Copa do Mundo, os setores que mais estão contratando são: construção civil, hotelaria e também o turismo. Estes mercados estão exigentes por precisarem de profissionais capacitados e por isto os jovens são ingressados em cursos para que possam se tornar aptos às vagas oferecidas.
E nos estados onde haverá jogos da Copa do Mundo, o Governo de cada estado vem divulgando as vagas para o programa Jovem Aprendiz, como no Estado da Bahia, onde foi criado o SECOPA – Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo de 2014. As oportunidades para os jovens aprendizes foram abertas na UNEB – Universidade Estadual da Bahia, para o programa Mais Futuro, no intuito de formar jovens aprendizes. 
O programa está voltado para jovens de 14 a 18 anos, cuja a renda familiar não ultrapasse 3 salários mínimos. Site: http://www.secopa.ba.gov.br/
A dica é você acessar constantemente o site do seu estado, onde as vagas para programas em parceria com o Jovem Aprendiz estão sendo divulgadas.
Nas cidades onde serão realizados os jogos da Copa de 2014, as grandes e médias empresas de um modo geral já estão com vagas para jovens aprendizes, a dica é ficar atento, se você mora em uma das cidades sede da Copa do Mundo. Visite o site de hotéis, grandes redes e também os sites dos jornais de sua cidade, na seção de Empregos, pois muitos programas já estão com inscrições abertas.
No Rio de Janeiro, por exemplo, o Consórcio Maracanã está em parceria co o SENAI no programa Jovem Aprendiz, onde mais de 100 jovens tiveram oportunidade. Mas novas vagas vão ser abertas, então fique atento.
Para se manter informado e acompanhar as vagas que vão surgindo, não deixe de acessar: www.espro.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário