segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

SEEDUC divulga em DOERJ, de 30 Dez 2013, Resultado Final do PSI de DIRETORES GERAIS E ADJUNTOS 2013. Segue retrospectiva do PSI 2013 para Diretores UE.

Após 4 fases (todas eliminatórias) prova objetiva, títulos, avaliação de perfil e curso de formação com 2511 inscritos e 53 aprovados a SEEDUC RJ divulgou no DOERJ, de 30 dez 2013 o resultado final do Processo Seletivo Interno para Diretores Gerias e Diretores Adjuntos de 2013.

Abaixo segue uma retrospectiva de todo o processo seletivo:


EDITAL, DOERJ, 30 Dez 2013.
O SECRETÁRIO DE ESTADO DE EDUCAÇÃO,no uso das atribuições que lhes são conferidas pela legislação em vigor, tendo em vista o Decreto nº 44.281, de 01 de julho de 2013, que conferiu nova redação ao Decreto nº 42.793, de 06 de janeiro de 2011, torna público o Resultado Final do Processo de Seleção Interna, com vistas ao provimento das funções gratificadas de Diretor de Unidade Escolar e Diretor Adjunto de Unidade Escolar, com lotação no âmbito da SEEDUC. Processo nº E-03/001/857/2013.
Retifica-se o Resultado Final do Processo Seletivo Interno para Diretor de Unidade Escolar e Diretor-Adjunto de Unidade Escolar, conforme justificativas abaixo:
1-Em razão de erro operacional foi divulgado as notas da Prova Objetiva, de alguns candidatos, diferentes das relacionadas no Resultado Preliminar.
2-Eliminações ocorridas na 4º etapa - Curso de Formação.
DOERJ, 30 de dezembro de 2013 com o Resultado Final após Curso de Formação abaixo:


PROCESSO SELETIVO INTERNO - DIRETOR DE UNIDADE ESCOLAR E DIRETOR ADJUNTO


 14/08/2013 - 10:57h - Atualizado em 14/10/2013 - 12:21h 
Confira aqui algumas listagens








A Secretaria de Estado de Educação publicou, no Diário Oficial de 13 de agosto (omitido do DOERJ de 08/08/2013), nas páginas 51 a 55, o edital do processo seletivo para os cargos de Diretor de Unidade Escolar e Diretor Adjunto. O processo é exclusivo para professores concursados da rede pública estadual.

Desde 2011, todos os cargos pedagógicos na Seeduc passaram a ser preenchidos por esse processo, como consta do novo Programa de Educação do Estado. A seleção consiste em uma prova objetiva de conhecimentos específicos, análise de currículo e experiência profissional, avaliação de perfil e curso de formação.

As inscrições deverão ser realizadas pela internet, por meio do site CEPERJ (http://www.concurso.ceperj.rj.gov.br/concursos/2013/seeduc2013_dad/dad_00.asp), onde se encontra a Ficha de Inscrição. A mesma estará disponível até as 12 horas do dia 07 de setembro, conforme previsto no Cronograma do Processo de Seleção Interna.

As informações e o resultado final relativos ao Processo da Seleção Interna serão publicadas no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro e disponibilizadas nos sites da Seeduc (http://www.rj.gov.br/web/seeduc/exibeConteudo?article-id=1236324 ) e da CEPERJ (http://www.concurso.ceperj.rj.gov.br/concursos/2013/seeduc2013_dad/dad_00.asp).

O candidato poderá, ainda, solicitar informações pelo endereço eletrônicoprocessoseletivo@educacao.rj.gov.br



Ceperj aplica provas para cargos de diretor e coordenador da Seeduc
22/09/2013
Gabaritos preliminares entram no portal da Fundação nesta segunda-feira
Progredir na carreira do magistério é o objetivo de 1.188 professores que disputaram, neste domingo (22/09), cargos de diretor e diretor adjunto de unidade escolar e de coordenador das Coordenações das Diretorias Regionais Pedagógicas, em processos seletivos internos da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc).  Durante três horas, a Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro) aplicou a prova objetiva de Conhecimentos Específicos - primeira das quatro etapas pelas quais eles terão de passar para conquistarem as funções gratificadas. Nesta segunda-feira (23/09), com a divulgação dos gabaritos preliminares, todos poderão conhecer seus erros e acertos disponíveis no portal www.ceperj.rj.gov.br.    

As provas, de caráter eliminatório e classificatório, começaram às 14h e terminaram às 17h, horários estabelecidos nos editais, e transcorreram sem problemas. Os exames envolveram 240 pessoas bem treinadas, entre coordenadores, executores, itinerantes, fiscais e pessoal de apoio, que atuaram nos quatro colégios estaduais sob a coordenação geral do diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, João Carlos de Carvalho.  Dos 2.164 professores convocados pela organizadora para as funções de diretor e diretor adjunto, 1.083 marcaram presença; e dos 347 que se inscreveram para coordenador das Coordenações das Diretorias Regionais Pedagógicas, 105 compareceram ao exame deste domingo.

Os candidatos fizeram a prova nos colégios estaduais Amaro Cavalcante, Júlia Kubitschek, Antônio Prado Júnior, Paulo de Frontin. Para os três cargos, com diferença no grau de complexidade, o exame apresentou 50 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas de respostas, valendo um ponto cada uma. Os professores inscritos para as funções vinculadas à Diesp (Diretoria Especial de Unidades Escolares Prisionais e Socioeducativas)  também tiveram que responder às perguntas de número 51 a 55 de conhecimento referente às escolas em locais de privação de liberdade.
Todas as questões foram elaboradas com base nos conteúdos programáticos disponíveis no portal da organizadora, desde o início dos processos seletivos. O candidato precisa obter quantidade mínima de acertos por conteúdo específico, conforme tabela constante do subitem 5.1.2. do edital. Somente serão aprovados aqueles que obtiverem pelo menos 50% de acertos. Quem tirar nota zero em quaisquer das disciplinas será eliminado do processo seletivo. Vale lembrar que as provas entram no portal da organizadora ainda neste domingo, podendo ser acessadas pelos professores que deixaram as salas de avaliação antes do prazo permitido para levar os cadernos de questões, o que só poderia acontecer quando faltasse uma hora para o encerramento.
Cumprindo o edital, ao final da prova, os professores entregaram envelope com a documentação comprobatória dos títulos e experiência profissional informados na ficha de inscrição e que serão analisados por banca examinadora. Serão classificados para a segunda etapa  – análise de currículo, de caráter classificatório, - os candidatos que obtiverem maior pontuação na prova objetiva, conforme quantitativo estabelecido no anexo II. Aquele que não comprovar todas as informações registradas na ficha não ganhará a pontuação correspondente.
Para a terceira etapa – avaliação de perfil, de caráter eliminatório, - serão convocados aqueles que obtiverem o maior número de pontos na análise de currículo, conforme subitem 5.2.3 do edital. Esta etapa consiste na aplicação de atividade em grupo e entrevista individual. Serão avaliadas várias competências, como liderança, visão sistêmica, flexibilidade, trabalho em equipe e comunicação.  Também serão observadas fluência verbal, proatividade e iniciativa, criatividade e inovação, entre outras características. 
Os candidatos considerados aptos na avaliação de perfil serão convocados para o curso de formação (quarta etapa), que estará sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Educação. A capacitação será obrigatória para os candidatos aprovados e convocados. Será considerado eliminado o candidato que não comparecer,  chegar atrasado ou se ausentar, sem justificativa legal, durante o curso.  Não será prejudicado o servidor que se afastar do exercício de suas atividades, em razão da participação nas aulas.
De acordo com o quadro de distribuição de vagas, para a função de diretor de unidade escolar, serão aprovados 621 professores na primeira etapa e  na segunda, 484. Para o cargo de diretor adjunto, o número de aprovados na primeira etapa será de 2.099, e na análise de currículo e experiência profissional, 1.473. Para coordenador das Coordenações das Diretorias Regionais Pedagógicas, serão aprovados 124 e 62 professores, respectivamente.  Os  selecionados para ocupar as funções estratégicas cumprirão jornada de trabalho de 40 horas semanais e receberão, mensalmente, a respectiva gratificação sem prejuízo da remuneração do cargo efetivo.

Ceperj confirma inscrições para diretor e coordenador da Seeduc
16/09/2013
Candidatos podem acessar seus cartões a partir desta terça-feira
Os 2.511 professores inscritos no processo de seleção interna da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) poderão conferir horário e locais da prova objetiva de conhecimentos específicos, nesta terça-feira (17/09)
Os cartões de confirmação de inscrição (CCIs), que trazem as informações, estarão disponibilizados no portal www.ceperj.rj.gov.br, da Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro). Esses candidatos disputam funções gratificadas de diretor e diretor adjunto de unidade escolar, em vários municípios, e de coordenador das Coordenações das Diretorias Regionais Pedagógicas.   
O CCI deverá ser impresso para ser apresentado no dia do exame, que terá três horas de duração e será aplicado em 22 de setembro, em local informado no cartão. O diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, João Carlos de Carvalho, lembra aos professores que, ao final da prova objetiva, deverão entregar o envelope com a documentação comprobatória dos títulos e experiência profissional informados na ficha de inscrição. O envelope deverá estar devidamente lacrado e identificado com a ficha impressa aposta na frente. Importante frisar que a ausência de qualquer documento declarado importará na perda de pontos referentes a ele.
A prova objetiva de conhecimentos específicos é a primeira das quatro etapas pelas quais os professores terão de passar para ocuparem as novas funções. As outras três são: análise de currículo e experiência profissional, avaliação de perfil e curso de formação. Os selecionados cumprirão jornada de trabalho de 40 horas semanais e receberão, mensalmente, a respectiva gratificação sem prejuízo da remuneração do cargo efetivo.
Para o cargo de diretor estão concorrendo 1.054 professores; para o de diretor adjunto, 1.110; e para coordenador das Coordenações das Diretorias Regionais Pedagógicas se inscreveram 347 candidatos. De acordo com o quadro de distribuição de vagas, para a função de diretor de unidade escolar serão aprovados 621 professores na primeira etapa e na segunda, 484. Para diretor adjunto, o número de aprovados na primeira etapa será de 2.099, e na análise de currículo e experiência profissional (segunda etapa), 1.473. Para coordenador serão aprovados na primeira etapa 124 professores e na segunda, 62. Na etapa final para os três cargos, estarão habilitados os candidatos aprovados na segunda etapa e considerados aptos na avaliação de perfil.
Para acessar seu cartão de confirmação de inscrição, o candidato deve entrar na coluna Concursos em Andamento no site da Fundação Ceperj, onde há os links SEEDUC. Os professores que concorrem à função de diretor e diretor adjunto clicam no link correspondente; o mesmo procedimento deve ser adotado pelos que disputam o cargo de coordenador das Coordenações das Diretorias Regionais Pedagógicas. Depois é só clicar no link Confirmação de Inscrição no quadro que aparecerá. Os candidatos informam o número de seu CPF, enviam os dados e imprimem o cartão.
O diretor João Carlos de Carvalho alerta que é dever do candidato conferir os dados do CCI, verificando se estão corretos. Se houver inexatidão nas informações, deve solicitar, de imediato, as retificações necessárias pelo e-mailsac@ceperj.rj.gov.br
Será de responsabilidade exclusiva do candidato a verificação de seus dados no cartão, assumindo as consequências de possíveis incorreções. João Carlos também informa que a existência de informações quanto à data, horário e local de realização das provas no CCI não exime o candidato do dever de acompanhar, pelo Diário Oficial do Estado, as publicações de todos os atos e editais referentes ao processo seletivo interno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário