terça-feira, 15 de outubro de 2013

AGENDE A SUA ESCOLA: Professores e alunos da rede são convidados a participar do Festival Internacional de Curtas do Rio


11/10/13

O Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro - Curta Cinema - convida alunos e professores da rede estadual de ensino a participar de um dos mais completos panoramas da produção atual de curtas-metragens em todo o mundo. Um dos objetivos do projeto é estimular cada vez mais o acesso à produção de curta-metragem. 


Para isso, além da exibição de filmes, o festival trabalha a formação de novas plateias, incentivando o acesso de crianças e jovens. Para isso, foram criados programas especialmente voltados para o público infantil e jovem, que serão exibidos no Cinema Odeon Petrobras. A entrada é franca. São eles:

Infantil 1 - 4 a 8 anos


04/11, às 13:30

Infantil 2 - 9 a 11 anos
05/11, às 13:30

Jovem 1 - 12 a 15 anos
06/11, às 13:30

Jovem 2 - partir de 16 anos
07/11, às 13:30

O Curta Cinema 2013 acontecerá entre os dias 31 de outubro e 7 de novembro, no Cinema Odeon Petrobras, e todas as sessões serão gratuitas. A programação completa será divulgada no site www.curtacinema.com.br, em breve.


Projetos para alunos

Júri Jovem – O Curta Cinema, pelo sétimo ano consecutivo, contará com a participação de um Júri Jovem. Instituído pela primeira vez no Brasil, o Júri Jovem foi inspirado na experiência de sucesso do renomado Festival de Curtas de Clermont Ferrand. O objetivo do programa é criar uma maior interação entre estudantes da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro, o Festival e o curta-metragem em geral. Com isso, o Júri Jovem pretende desvendar o “olhar” do jovem para o audiovisual.

Serão selecionados dez estudantes para compor o Júri Jovem. Estes serão divididos em dois grupos: cinco integrarão o Júri Jovem Nacional e outros cinco o Júri Jovem Internacional. Os jurados terão que assistir a todas as mostras competitivas respectivas ao seu Júri, exibidas durante o Curta Cinema. Após a última sessão, o Júri se reunirá para escolher o prêmio de melhor curta nacional e melhor curta internacional. 

Para se inscrever, os interessados terão que acessar o link http://curtacinema.com.br/fixo/atividades_paralelas/juri_jovem/, até o próximo dia 21. 

Sessões Escolas no Curta Cinema – serão sessões especiais para os públicos infantojuvenil, como a Jovem II, específica para o público com mais de 15 anos. 


http://www.conexaoprofessor.rj.gov.br/fique.asp?EditeCodigoDaPagina=12901

Nenhum comentário:

Postar um comentário