terça-feira, 13 de agosto de 2013

ATENDIMENTO SEEDUC RJ VIA SUPORTE TELEFÔNICO 0800. SAIBAM AQUI OS SERVIÇOS POSSÍVEIS DE ATENDIMENTO DIRETO DA SEEDUC RJ.

SUPORTE SEEDUC - 0800 645 2847

 18/09/2012 - 12:03h - Atualizado em 13/08/2013 - 12:34h 

O Suporte Seeduc é o novo canal da Central de Relacionamento - SEEDUC. Agora, professores, servidores e gestores das unidades escolares, das regionais e os profissionais da sede da Seeduc terão a sua disposição uma moderna Central Telefônica para a solução de questões referentes à Tecnologia da Informação (Informática).

Este canal não deve ser acessado pelo público externo: pais, responsáveis, alunos e o cidadão que busca informações sobre a SEEDUC.

Neste canal estão disponível dezenas de serviços como: criação e troca de login e email; instalação e configuração de impressoras; manutenção de equipamentos e softwares; reparo e remanejamento de link MPLS. Pelo SUPORTE SEEDUC, essas demandas serão resolvidas via telefônica ou online.
O objetivo é gerar soluções eficientes evitando deslocamentos desnecessários de profissionais do atendimento. Cerca de 80% dos serviços disponíveis no Suporte Seeduc poderão ser resolvidos em um primeiro contato. Caso necessário, a demanda será direcionada para setores mais específicos e, se não resolvida, um técnico será deslocado para o atendimento presencial.


O atendimento às demais demandas e os serviços prestados por meio do formulário web (http://extranet.educacao.rj.gov.br/centralrelacionamento/Solicitacao/Formulario.asp) da Central de Relacionamento já existente – consultas, reclamações e sugestões tanto do público interno quanto do externo – continua, sem mudanças ou alterações.



Atendimento via central telefônica
Basta ligar para 0800 645 2847. Você vai receber orientação de um operador. Caso esse primeiro contato não traga solução para a sua demanda, o operador vai solicitar autorização para o atendimento remoto. Nesse sistema, o técnico vai interagir com a sua máquina como se estivesse presente. Com isso, o diagnóstico é feito de maneira mais rápida e eficiente. Se o problema persistir após a execução de todas as etapas descritas, será agendado o atendimento presencial.
A central telefônica do Suporte Seeduc poderá ser acessada de 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h.


Atendimento via email
O Suporte SEEDUC atenderá também por email. Caso não consiga atendimento pelo número 0800 645 2847 ou se preferir, utilize o email suporteseeduc@educacao.rj.gov.br. É importante lembrar que só serão aceitos chamados para este email, se o servidor utilizar sua conta de email institucional: @prof.educacao.rj.gov.br e/ou educação.rj.gov.br

 
Relação de Serviços

Veja abaixo todos os serviços disponíveis no Suporte SEEDUC

Categoria
Serviços
E-mail
Criação de E-mail
Configuração de E-mail
Manutenção em conta de e-mail
Inoperância do Serviço (@educacao.rj.gov.br)
Inoperância do Serviço (@prof.educacao.rj.gov.br)
Dúvidas sobre e-mail
Criação de Lista de Distribuição
Inclusão\Exclusão de usuário em lista de distribuição
Sistemas Operacionais
Instalação de Sistema Operacional (micros não alugadas)
Atualização do Sistema Operacional
Atualizações de Segurança do Sistema Operacional
Atualização de anti-vírus
Manutenção de Sistema Operacional
Remoção de Virus / Malwares
Perfil de Usuário
Reset de Senha (AD)
Reset de Senha (e-mail @educacao.rj.gov.br)
Reset de Senha (e-mail @prof.educacao.rj.gov.br)
Reset de Senha (Sistemas Corporativos)
Configuração inicial de máquina para o usuário
Criação de Login de acesso a rede
Inserir máquina no domínio da educação
Bloqueio\Desbloqueio de login de acesso a rede
Configuração de acesso a rede Wireless
Mapeamento\Compartilhamento de pastas e arquivos na rede SEEDUC
Criação de pastas e arquivos na rede SEEDUC
Permissão de acesso a pastas e arquivos na rede
Manutenção / Configuração nos perfis de usuário no Micros Corporativos
Impressora/
scanner / fax
Configuração de impressora\scanner\fax em micro
Compartilhamento de impressora\scanner \ fax
Manutenção de impressora\scanner \ fax
Substituição de Suprimento
Hardware
Manutenção em Monitor
Micro não liga
Substituição de peça
Manutenção em equipamento de TI
Manutenção de Projetores
Equipamento
Solicitação de novo equipamento de TI
Instalação\Desinstalação fisica de equipamento de TI
Limpeza técnica de equipamento de TI
Remanejamento de equipamento de TI
Substituição de equipamento de TI
Comunicar roubo ou furto de equipamento de TI
Softwares
Instalação de Aplicativos
Remoção de Aplicativos
Informação sobre Aplicativos
Atualização de Aplicativos
Demais Sistemas Corporativos
Sistema fora do ar
Sugestões para melhoria de Sistemas
Elogios aos Sistemas
Internet
Configuração de FTP
Configuração de VPN
Permissão de acesso a sites
Firewall (Portas, regras, etc)
Inoperância do Serviço
Manutenção do nevegador
Informação sobre a internet
Configuração de internet
Backup
Backup/Restore de dados dos micros
Restore de dados da rede
Restore de dados de caixas de correio
Rede Lógica
Crimpagem de cabo
Remanejamento de Ponto de Rede
Manutenção em Ponto de Rede
Substituição de Switch
Substituição de Roteadores
Substituição de Access Point
Substituição de Demais Ativos de Rede
Configuração em Switch
Configuração em Roteadores
Configuração em Access Point
Configuração em Demais Ativos de Rede
Inoperância do Serviço
Elaboração de croqui de rede lógica
Site Survey
Link
Solicitação / Remanejamento de novo link MPLS
Reparo de link MPLS
Remanejamento interno de link MPLS já existente
Desligamento / Cancelamento de link MPLS
Solicitação de link XDSL
Reparo de link XDSL
Remanejamento de link XDSL
Configuração de acesso a rede wireless SEEDUC
Minimodem
Reparo de linha de minimodem
Reparo de dispositivo minimodem
Comunicar roubo ou furto de minimodem
Eventos
Solicitação de montagem / desmontagem de TI para evento
Disponibilizar técnico para acompanhar evento
Montar equipamentos de TI para reunião
Vistoria Técnica

Mais informações sobre o Suporte Seeduc pelo telefone 21 2380-9055.

Um comentário:

  1. Estou tendo 02 problemas com o Google Docs. Primeiro: ao preencher os diários relacionados a frequência dos alunos, em trabalho remoto, na escola estadual onde leciono, cada item registrado leva mais dois minutos para habilitar a inclusão de outro item. Está extremamente cansativo pois tenho seis turmas além dos diários de conteúdo para lançar ( os diários de conteúdo não estão apresentando este problema). Nesta semana, Estava em aula remota com uma turma. Na tela estava aberto whatsapp, Classroom, a turma de trabalho, um arquivo de horário no Excel, e o Google Docs e também o Word. Utilizo o Google Chrome nas pesquisas. Em dado momento perdi o sinal com a turma que eu estava, perdi a conexão com o Classroom, o Word, o Excel e fui também desconectado do Whatsapp. Os ícones do Google Docs, Sheets e Slides perderam a sua forma gráfica inicial (ficaram sem os nomes) e abriu uma tela de diálogo com a seguinte informação: o item Google DriveFS foi alterado ou movido. Em resumo, não consegui mais acessar os dados que estavam no Docs, que são registrados em nuvem. No dia 07 de agosto foi marcada a data de entrega dos diários e documentação para a coordenação da escola estadual, a qual o Google Classroom presta serviços. Fiz a seguinte operação: criei um ponto de restauração. O Docs voltou a apresentar os documentos que eu preenchi, está tudo lá. Os ícones continuam desfigurados. Bom, acessei a minha turma de novo, pelo Chrome, abri o Excel, Word, Whatsapp, Docs e parecia estar funcionando pelo menos. Em dado instante, caí de novo, fiquei fora da sala, sem Word, Excel, Whatsapp. Refiz toda esta operação novamente ontem por mais duas vezes. E o mesmo problema se sucedia. Um colega sugeriu que pudesse ser sinal de internet fraco. Liguei para Net, e ela me informou que a velocidade do pacote que eu adquiri é de 240 Megas. Me informou também que ontem, aqui na região do RJ, estava sendo feita uma manutenção na rede do Google, com previsão de término as 23 horas. Pretendo levar meu computador para uma avaliação, na quarta ou quinta. Hoje é dia 04 de agosto de 2020. O problema se acentuou ontem dia 03. Meu sistema é ainda, infelizmente, Windows 7. Não tenho condições atualmente de adquirir outro equipamento. Gostaria de saber se há alguma solução para solucionar este problema. Reinstalar o Chrome? Já atualizei. Reinstalar ou atualizar o Docs? Tentei e vim parar aqui. Não sei o que seria mais aconselhável a fazer, no momento. Agora não estou conseguindo mais copiar e colar do Word, Power Point etc para o Dococumentos e outros no Classroom

    Meu email é: trakundum@gmail.com. Prof. Dante Soares Carnevale.
    Escola Estadual Coronel João Tarcísio Bueno/ Artes/
    dante.38176220@prof.educa.rj.gov.br
    Celular:21970038364

    Obrigado pela atenção.

    Dante Soares Carnevale

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