sábado, 27 de julho de 2013

Natação conta ponto em escola de Campo Grande e melhora o desempenho dos alunos.

 Os alunos da Escola Santa Bárbara, em Campo Grande, também são avaliados na piscina
Os alunos da Escola Santa Bárbara, em Campo Grande, também são avaliados na piscina Foto: Lucas Figueiredo / Extra
É batendo o pé que, em vez de dez, ela alcança a nota cem. Mas, para isso, a aluna do 5º ano do ensino fundamental Micaelly Ferreira Maia precisa esticar um braço enquanto deixa o outro colado ao corpo até o momento certo de alterná-los dentro da piscina. Só assim a menina de 10 anos mostra como sabe nadar o estilo livre durante a prova de natação da Escola Santa Bárbara, em Campo Grande, onde a modalidade esportiva vale ponto nas aulas de Educação Física.
— Na minha época, os esportes eram sempre os mesmos. E para a idade da Micaelly só há queimado. Acho muito legal natação valendo ponto. O esporte deixa a criança com mais disposição. No dia das aulas, minha filha já acorda vestindo o maiô. Adora! — conta a dona de casa Rosemere de Souza Maia, de 36 anos, mãe de Micaelly.
Os alunos fazem prova prática, mas também escrita
Os alunos fazem prova prática, mas também escrita Foto: Lucas Figueiredo / Extra
Disposição é apenas um benefício da prática constante. A professora Sônia Pereira, de 51 anos, aponta muitos outros.
— A natação relaxa, melhora a respiração, a coordenação motora, ajuda no crescimento e ainda disciplina a criança, que fica mais autoconfiante — diz.
É o que observa no bimestre em que a disciplina vale ponto, em avaliação teórica e prática, para cerca de dez turmas, com alunos entre 7 e 17 anos.
— Na prova prática eles perdem ponto se dobrarem a perna na hora do mergulho. Elas devem estar esticadas. E se estão respirando de forma correta — exemplifica a professora.


Fonte:
http://extra.globo.com/noticias/rio/zona-oeste/natacao-conta-ponto-em-escola-de-campo-grande-melhora-desempenho-dos-alunos-9155568.html#ixzz2aGTOuiwm

Nenhum comentário:

Postar um comentário