terça-feira, 9 de julho de 2013

DEZ ALUNOS DA REDE ESTADUAL SÃO APROVADOS NO VESTIBULAR DO IBMEC DO 2 SEMESTRE 2013..

 09/07/2013 - 15:11h - Atualizado em 09/07/2013 - 15:11h 

Os jovens serão contemplados com bolsas de estudo integrais

Saiu a lista dos aprovados no vestibular do 2º semestre do Ibmec. Dez alunos da rede pública estadual serão contemplados com bolsas de estudo integrais para os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Econômicas, Comunicação Social, Direito, Engenharia de Produção e Relações Internacionais.
As matrículas deverão ser feitas no período de 15 a 19 de julho, na unidade do Centro do Rio, na Avenida Presidente Wilson, nº 118 – 5º andar, sala 503.


Caso os alunos dessa primeira chamada não efetuem a matrícula dentro do prazo estipulado, serão chamados os novos aprovados. O mesmo ocorre somente até a terceira chamada.


Veja abaixo a relação dos aprovados:

Jonatas da Mata Lessa
Administração – Unidade: Centro

Thais Fernandes de Oliveira
Ciências Contábeis – Unidade: Centro

Rafaela da Costa Pinto
Ciências Econômicas – Unidade: Barra

Augusto Lorran da Silva
Ciências Econômicas – Unidade: Centro

Aimée Pereira Magalhães de Melo
Comunicação Social/ Jornalismo – Unidade: Barra

Everson Pereira Alcântara Junior
Comunicação Social/ Propaganda e Marketing – Unidade: Barra

Lucas magalhães de Azevedo
Direito – Unidade: Centro

Jonathas Vinícius Gonzaga Alves Araújo
Engenharia de Produção – Unidade: Barra

Brenno Farias Carvalho
Relações Internacionais – Unidade: Barra

Ana Clara David Canellas
Relações Internacionais – Unidade: Centro


Alunos da rede estadual ganham bolsa integral no Ibmec


Bianca Duhau, aprovada no curso de Contabilidade do Ibmec
19/02/13 

Por Alícia Barroso - Seeduc/RJ

Crédito das fotos: Cris Torres e Marcia Costa - Seeduc/RJ

Os jovens, que começaram as aulas nesta segunda-feira, comemoram a conquista

A aluna Bianca Duhau sempre se dedicou aos estudos, mas afirma que ter estudado em uma unidade estadual fez toda a diferença em sua vida.

- Meu colégio me rendeu oportunidades que eu provavelmente não teria se não estivesse em uma escola estadual – revelou a jovem, que concluiu o Ensino Médio no C. E. Professora Sonia Regina Scudesi.

Hoje ela comemora uma dessas conquistas. Isso porque Bianca foi uma das alunas da rede estadual aprovadas com bolsa integral no Ensino Superior do Ibmec. Além dela, outros sete alunos foram contemplados.

Isadora Ferraz cursará faculdade de Direito

- Graças à escola, tive a oportunidade de fazer um curso técnico no Senac, por meio do Pronatec, que me ajudou a ter certeza de que eu queria mesmo estudar Contabilidade. E agora vou poder realizar esse sonho, o que também não seria possível se eu não tivesse estudado onde estudei – revelou Bianca, que pretende conciliar a faculdade com um estágio e o curso de inglês.

A concessão de bolsas integrais aos alunos da rede estadual - com valor aproximado de R$ 100 mil cada - foi fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação e o Grupo Ibmec Educacional S. A., mantenedor das Faculdades de Economia e Finanças Ibmec e Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas Ibmec – Rio de Janeiro – RJ.

Para concorrer a uma das vagas na faculdade, os estudantes deveriam ter participado de pelo menos duas avaliações do Saerjinho 2012, exame bimestral que traça um diagnóstico da rede. Os alunos das escolas estaduais também tiveram isenção na taxa de inscrição no vestibular.

Bruno Melo: bolsa para Administração

Nathanael Lopes, do C. E. Antônio Prado Júnior, também foi um dos ganhadores da bolsa e comemorou muito a notícia.

- Sempre soube que o Ibmec é uma ótima faculdade. Até agora ainda não acredito que ganhei a bolsa integral. O processo seletivo foi muito difícil, mas eu consegui! As expectativas em relação ao curso são as melhores. Espero conseguir atingir os objetivos propostos pelos professores e depois conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho – afirmou o aluno, que começou a cursar Comunicação Social (Propaganda e Marketing).

A aluna Isadora Ferraz, do C. E. Mahatma Ghandi, iniciou a faculdade de Direito e disse ter ficado muito surpresa com a notícia.

- Foi uma surpresa, pois tive que conciliar os estudos com o trabalho em loja. Não foi fácil, mas a escola nos preparou muito bem. Os professores trabalharam com a gente com um material especial para o vestibular. Com certeza, isso fez muita diferença – disse.

Outra contemplada foi a aluna Ana Beatriz da Silva, do C. I. E. Miécimo da Silva, que começou a cursar Relações Internacionais.

Ana Beatriz fará Relações Internacionais

- Sempre levei os estudos muito a sério. Deixei de sair muitas vezes para estudar e fazer os deveres de casa. E gostava muito de participar das aulas, principalmente das de História – disse.

Além de sua dedicação, ela revelou que as avaliações externas foram uma ótima forma de treinar para as provas de vestibular.

- O Saerj prepara a gente para o Enem e para o vestibular. Quando fiz a prova para o Ibmec, estava tranquila e confiante. Senti que estava preparada, mas é claro que receber a notícia da aprovação foi uma surpresa. Custei a acreditar.

O aluno Bruno Melo, do C. E. Pedro Álvares Cabral, também revelou o segredo que o levou a conseguir a bolsa para o curso de Administração.

- Sabia da importância da Matemática para a minha área, mas como tinha facilidade nessa disciplina, estudei principalmente as matérias nas quais eu tinha mais dificuldade, como Português, História e Geografia. Isso foi um diferencial. Também procurei ler bastante jornal, para me manter atualizado.

Núbia Xavier planeja abrir o próprio negócio


Já Núbia Xavier, do C. E. Professor Antônio Maria Teixeira e que também foi aprovada para Administração, revelou ter muitos planos.

- Quero ter meu próprio negócio. Penso mesmo em abrir um restaurante, pois adoro cozinhar.

Para realizar seu sonho, a jovem, que também passou para a Uerj, sabe que está no caminho certo.

- Minha rotina de estudos foi muito puxada. Mas conquistar essa bolsa foi algo grandioso, muito além do que eu esperava. Estou muito feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário