segunda-feira, 15 de julho de 2013

Concurso para professor do Estado do Rio terá prova discursiva e curso de formação.

Concurso para professor do Estado do Rio terá mudanças
Concurso para professor do Estado do Rio terá mudanças Foto: Divulgação/Marcia Costa / Seeduc
O Governo do Estado do Rio divulgou novidades para o processo seletivo para professores da rede estadual de ensino. A partir do próximo concurso, os candidatos também serão avaliados por meio de um exame discursivo sobre as disciplinas específicas referentes ao cargo, além da tradicional prova objetiva.
Quem for aprovado nessa primeira fase terá que participar de um curso de formação de 80 horas, com duração de duas semanas. As aulas vão abordar técnicas de aperfeiçoamento da prática de ensino, uso de tecnologias em sala de aula para estimular o aprendizado, planejamento de aulas, noções de avaliações, ferramentas pedagógicas e utilização do currículo mínimo. No fim, serão avaliados por uma banca de especialistas que testará as aptidões e o desempenho do professor em sala de aula.
O edital do próximo concurso deve ser publicado no fim deste mês. A expectativa é que sejam oferecidas 2.500 novas vagas para todas as disciplinas, como Português, Matemática, Geografia, História, Física e Inglês.


Fonte:
http://extra.globo.com/emprego/concursos/concurso-para-professor-do-estado-do-rio-tera-prova-discursiva-curso-de-formacao-9039429.html#ixzz2ZAEXvgd9

Nenhum comentário:

Postar um comentário