quinta-feira, 11 de julho de 2013

Colégio Naval abre seleção para 235 vagas para jovens de 15 a 18 anos. Inscrições até 16 Agosto 2013.

Colégio Naval abritá inscrições para 235 vagas
Colégio Naval abritá inscrições para 235 vagas Foto: Marcos Tristão

A Diretoria de Ensino da Marinha divulgou o edital de abertura para a seleção para 235 vagas de ingresso no Colégio Naval. Para concorrer é necessário ter entre 15 e 18 anos de idade até o mês de janeiro de 2014, além de ter concluído ou estar para concluir o 9º ano do ensino fundamental. Os interessados poderão se inscrever a partir do dia 15 de julho até 16 de agosto pelos sites www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa custa R$ 20.

Haverá provas nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará, Pará, Maranhão, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Amazonas, além do Distrito Federal. As datas das avaliações ainda não foram divulgadas, mas haverá questões sobre matemática, estudos sociais, ciências e português, além de redação.

O concurso ainda será composto por inspeção de saúde, teste de aptidão física e avaliação psicológica. Os aprovados vão estudar no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha, am Angra dos Reis, na Costa Verde, no Rio de Janeiro. Com duração de três anos letivos correspondentes ao ensino médio e ao ensino militar-naval, o curso começará em fevereiro de 2014.


Fonte: http://extra.globo.com/noticias/educacao/colegio-naval-abre-selecao-para-235-vagas-8997916.html#ixzz2YmJJFuMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário