terça-feira, 9 de julho de 2013

ALUNOS DA REDE ESTADUAL VÃO PODER CONTAR HISTÓRIAS CARIOCAS

 08/07/2013 - 19:20h - Atualizado em 08/07/2013 - 19:20h 

Concurso vai abranger escolas da capital em áreas de UPP. Inscrições abertas até 09 de agosto

A Secretaria de Estado de Educação promoveu nesta sexta-feira (05/07), na Escola de Aperfeiçoamento Seeduc, no Andaraí, o lançamento do concurso “Eu jovem carioca tenho uma história para contar”. O projeto – uma parceria com o Fundo Carioca da BrazilFoundation e apoio da UPP Social – premiará trabalhos de alunos escritores e ilustradores do Ensino Médio das escolas da rede estadual de ensino situadas em áreas de UPP. O projeto visa estimular a produção artística de jovens de comunidades pacificadas.
O concurso terá duas fases. Na primeira, a partir da criação de um argumento, 30 alunos autores serão selecionados e
convidados a desenvolver sua história. Na segunda, 15 histórias serão escolhidas para serem ilustradas por 15 alunos artistas gráficos também selecionados pelo concurso.
 
Os seis melhores trabalhos - três de autores e três de ilustradores - serão avaliados por um júri formado por nomes renomados da literatura e das artes gráficas. Os vencedores vão ganhar um final de semana em São Paulo, quando conhecerão diferentes espaços do mundo das artes e das letras. As histórias vencedoras serão ilustradas, publicadas pelo jornal O Dia e gravadas em áudio por artistas convidados.
 
Durante o processo de criação, os participantes contarão com orientadores da Seeduc e da Brazil Foundation que irão apoiar e, se necessário, sugerir caminhos para a execução do trabalho. Para enriquecer o trabalho desses orientadores, estão agendadas palestras com profissionais das áreas da literatura e da arte gráfica.
No lançamento do concurso, estiveram presentes diretores e professores agentes de leitura da rede e representantes da Brazil Foundation e do jornal O Dia. Informações e inscrições – que irão até o dia 09 de agosto – no endereço eletrônico www.eujovemcarioca.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário