terça-feira, 11 de junho de 2013

"OPERAÇÃO DOSE ZERO" SEEDUC, Polícia Civil e Disque-Denúncia firmam parceria para coibirem consumo de bebidas alcoólicas entre estudantes da rede estadual.

SUBSECRETÁRIO PARTICIPA DA COLETIVA DE IMPRENSA DA “OPERAÇÃO DOSE ZERO”

 10/06/2013 - 17:42h - Atualizado em 10/06/2013 - 18:45h
 » Gabrielli Damazio / Fotos Marcia Costa
Seeduc será a mais nova parceira do projeto

Nesta segunda-feira (10/06), o subsecretário de Gestão de Pessoas, Luiz Carlos Becker, representando o secretário de Estado de Educação, Wilson Risolia, participou da coletiva de imprensa do projeto “Operação Dose Zero”, uma parceria entre a Polícia Civil e o Disque-Denúncia, para coibir o acesso e a venda de bebidas alcoólicas a adolescentes. O evento aconteceu na sede da Polícia Civil, no Centro do Rio.
 
A Seeduc será a mais nova parceira do projeto. Na ocasião, Luiz Carlos Becker afirmou que o trabalho em conjunto com a polícia é fundamental para atingir os jovens.
 
- Temos cerca de 1 milhão de alunos, 1.314 escolas, 91 mil servidores ativos, sendo 75 mil professores e educadores. A Secretaria já possui ações que são desenvolvidas nas escolas, por meio da Coordenação de Saúde e Bem-Estar. Com essa parceria, vamos distribuir o material de avisos do Disque-Denúncia para os alunos e comunidade. A escola é uma grande continuidade para a formação dos jovens. É um bom desafio e temos a consciência da nossa importância no trabalho realizado pela Polícia Civil - disse ele.
 
A responsável pela Assessoria Técnica de Saúde e Bem-Estar, Heloísa Werneck, destacou as outras ações que serão desenvolvidas com essa parceria.
 
- Teremos também a participação da Polícia Civil nos programas educativos que serão realizados nas escolas da rede. Serão visitas para conscientizar os estudantes contra o uso de álcool e drogas. O trabalho feito em parceria aumenta a chance de eficácia do projeto - afirmou ela.
 
De acordo com o delegado Fernando Reis, diretor do Departamento Geral da Polícia Especializada, a operação é mais uma iniciativa contra o crime de venda de bebida alcoólica para menores. O delito, previsto no artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente, pode causar danos físicos, psicológicos e sociais aos jovens.
 
 
- Não havia nenhum programa específico que trabalhasse esse tema. Contamos com a ajuda da equipe do Disque-Denúncia para abraçar a causa e, agora, recebemos o apoio da Secretaria de Educação, que será a nossa maior parceira. Dessa forma, vamos sensibilizar de maneira mais eficaz os alunos e os pais – concluiu Reis.
 
O coordenador do Disque-Denúncia, Zeca Borges, e a delegada Bárbara Lomba também participaram da coletiva.




Nenhum comentário:

Postar um comentário