quarta-feira, 26 de junho de 2013

MEC divulga período de aplicação da Avaliação da Educação Básica

As provas da edição de 2013 do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) serão aplicadas entre os dias 11 e 21 de novembro de 2013. O sistema é formado pela Avaliação Nacional da Educação Básica (Aneb), Avaliação Nacional do Rendimento Escolar (Anresc), conhecida como Prova Brasil, e Avaliação Nacional de Alfabetização (Ana).


Os testes são aplicados em todas as unidades da federação. A Aneb é composta por provas de leitura, matemática e questionários aplicados a um grupo (amostra) de estudantes do quinto e do nono anos do ensino fundamental regular e do terceiro ano do ensino médio das redes pública e particular. Já a Anresc envolve todas as escolas com pelo menos 20 estudantes do quinto e do nono anos do ensino fundamental regular, matriculados em escolas públicas de zonas urbanas e rurais. Serão aplicadas provas de leitura, matemática e questionários.
A Ana contará com provas de leitura e escrita e de matemática. Serão avaliados estudantes matriculados no terceiro ano do ensino fundamental de escolas públicas das áreas urbana e rural organizadas no regime de nove anos.
Uma portaria do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), publicada nesta terça-feira (25), estabelece a inclusão, em caráter experimental, do teste de ciências a alunos do nono ano do ensino fundamental da Anresc e do nono ano do ensino fundamental e do terceiro do ensino médio da Aneb. A aplicação implica dois dias de provas.
Resultados
A divulgação do resultado da Ana está previsto para 31 de maio de 2014. Já os resultados da Anresc e da Aneb serão publicados em 31 de julho do mesmo ano.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/educacao/mec-divulga-periodo-de-aplicacao-da-avaliacao-da-educacao-basica-8807858.html#ixzz2XKhi1TBy

Nenhum comentário:

Postar um comentário