quarta-feira, 26 de junho de 2013

Infográfico: os principais pontos sobre os temas da atualidades que podem cair no Enem 2013

26/06/2013
As provas do Enem são conhecidas por cobrar assuntos de atualidades. Pensando nisso, a Universia Brasil reuniu em um infográfico os principais pontos dos temas de atualidades que podem cair no Enem 2013. Confira



Entenda como os temas de atualidades podem cair no Enem 2013
Crédito: Shutterstock.com
O estudante precisa ter um bom repertório para garantir uma melhor avaliação na prova de redação do Enem 2013

De olho no noticiário e com a colaboração de especialistas e professores de cursinhos pré-vestibulares, a Universia Brasil reuniu umasérie de fatos recentes e relevantes que podem ser abordados no Enem 2013 (Exame Nacional do Ensino Médio). 

As provas acontecem nos dias 26 e 27 de outubro. Ler sites, revistas e jornais é prática obrigatória para quem quer conseguir a aprovação no exame, que exige que o candidato seja capaz de interpretar os fatos e relacioná-los com o conteúdo aprendido em sala de aula. Além disso, estar bem informado ajuda a enriquecer a argumentação – muito valorizada na prova de redação. Em outras palavras: é preciso dedicar-se aos temas da atualidade. 

Confira a seguir um infográfico com os principais tópicos dos temas de atualidades mais cotados para a edição de 2013 do Enem. Compartilhe com os amigos nas redes sociais. Você pode ler a explicação detalhada dos professores para cada tema a seguir: 

http://noticias.universia.com.br/destaque/especial/2013/05/13/1022879/quais-os-temas-atualidades-podem-cair-no-enem-2013.html.

Temas da atualidade no Enem 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário