quinta-feira, 20 de junho de 2013

Governo vai distribuir tablets para professores que entraram no Estado até julho de 2012 e para estudantes formando de 2012 que foram premiados no SAERJ 2012

O modelo de tablet que os professores estaduais vão receber do governo
O modelo de tablet que os professores estaduais vão receber do governo Foto: Arquivo

A primeira leva de 30.640 tablets que o governo do estado vai distribuir para o magistério vai priorizar quem tem, pelo menos, um ano na rede estadual, ou seja, os professores admitidos até 31 de julho de 2012. A entrega está prevista para o próximo mês. Como não será possível contemplar todos de uma vez, a preferência será para quem dá aulas em turmas de nível médio e não recebeu os laptops que o governo deu anteriormente. Mas há a expectativa de que todos os 60 mil mestres ganhem o tablet do estado no futuro.
O aparelho, com acesso à internet sem fio, vai trazer aplicativos desenvolvidos para a área educacional. Também será possível usar, nas salas, os conteúdos pedagógicos do portal Conexão Professor (www.conexaoprofessor.rj.gov.br), por meio de kits com projetores que as escolas estaduais vão receber.
O tablet dos docentes funciona com sistema operacional Android, tem memória RAM de 512MB, tela LCD de sete polegadas, microfone, alto-falantes, câmera integrada e capacidade para armazenar até 16GB em arquivos. Também em julho, a Secretaria de Educação vai começar a entregar dez mil tablets para os alunos da rede estadual que obtiveram os melhores resultados de 2012 no Sistema de Avaliação da Educação Básica da Rede Pública Estadual do Rio de Janeiro (Saerj). A iniciativa tem o apoio do Ministério da Educação.


Fonte: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/governo-vai-distribuir-tablets-para-professores-que-entraram-no-estado-ate-julho-de-2012-8748488.html#ixzz2Wo4JpxGs

Nenhum comentário:

Postar um comentário