domingo, 5 de maio de 2013

Exército abre concurso para 1.350 vagas para a formação de sargentos. Saibam tudo aqui



O Exército anunciou nesta sexta-feira três editais para o provimento de 1.350 vagas dispostas no curso de formação de sargentos. Das vagas, 1,2 mil serão para as áreas de combatente, logística-técnica e aviação. Das restantes, 50 são para músicos e 100 para a área de saúde. As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 8 de julho, pelo site da EsSA (http://www.esa.institucional.ws/priol2013/). 
A taxa de inscrição ainda não foi divulgada, assim como às remunerações.


A seleção será composta por exame intelectual, com data para acontecer no dia 13 outubro, além da valoração de títulos, inspeção de saúde, exame de aptidão física, exame específico (apenas para os músicos), revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos.
Na áreas de combatente, logística e aviação, as vagas são para infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia, comunicações, material bélico, manutenção de comunicações, topografia, intendência e aviação (manutenção). As vagas são destinadas apenas para homens, com nível médio completo, entre 17 e 24 anos e com altura igual ou superior a 1,60m.

Entre os músicos, a faixa etária está definida entre 17 a 26 anos, com vagas destinadas apenas para homens. A estatura mínima é de 1,60m, tendo oportunidades para quem toca clarineta, fagote, flauta, oboé, saxhorne, saxofone, tuba, trombone, trompa e trompete.
Para a área de saúde, as vagas são destinadas para mulheres de, no mínimo, 1,55m de altura e homens com estatura igual ou superior a 1,60m.


Fonte: http://extra.globo.com/emprego/concursos/exercito-abre-concurso-para-1350-vagas-para-formacao-de-sargentos-8278966.html#ixzz2SQttrg00

Nenhum comentário:

Postar um comentário