segunda-feira, 13 de maio de 2013

ENEM 2013 - Inscrições abertas de 13 a 27 Maio de 2013!!! Inscrições e informações aqui:

ATENÇÃO ALUNOS DO IESK O CÓDIGO DA ESCOLA É 33083592. ESTE NÚMERO IDENTIFICA A SUA MATRÍCULA VINCULADA AO IESK NO SITE DO ENEM  http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem/ , até as 23h59 de 27 de maio. 

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2013) estão abertas, segundo o edital, às 10h (de Brasília) desta segunda-feira (13) e podem ser feitas até as 23h59 do dia 27 de maio no site do Enem. A taxa de inscrição custa R$ 35 e pode ser paga até o dia 29 deste mês. O exame será realizado nos dias 26 e 27 de outubro. Estudantes da rede pública não pagam.

ENEM 2013

O pagamento da taxa de inscrição do exame, de R$35, deve ser efetuado somente no Banco do Brasil, por meio da GRU Simples (Guia de Recolhimento da União). Ela deve ser gerada, exclusivamente, neste endereço eletrônico.

Por que você vai fazer o Enem 2013?

Resultado parcial
O valor deve ser pago até o dia 29 de maio, sob pena de não ser confirmada a inscrição.
Estão isentos do pagamento os concluintes do ensino médio em 2013 matriculados em escola da rede pública de ensino e aqueles que comprovarem carência socioeconômica.
O número da inscrição e a senha deverão ser guardados, pois são indispensáveis para o acompanhamento do processo, para consulta e impressão do cartão de confirmação da inscrição, obtenção dos resultados individuais e inscrição em programas de acesso ao ensino superior, programas de bolsa de estudos e de financiamento estudantil, entre outros programas do Ministério da Educação.
No cartão de confirmação, que será enviado para o endereço do estudante, haverá o número de inscrição, data, hora, local de realização das provas, indicação do atendimento, opção de língua estrangeira, solicitação de certificação (se for o caso).
Ampliar


Enem 2013: Confira passo a passo como realizar a inscrição22 fotos

1 / 22
O Inep ( Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) divulgou um passo a passo para auxiliar na inscrição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013. Confira nas próximas páginas como fazer o seu cadastro Reprodução/ www.enem.inep.gov.br

Atendimentos

Os estudantes que necessitarem de atendimentos diferenciado e específico, como pessoas com baixa visão, cegueira, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual, surdocegueira, dislexia, déficit de atenção, autismo; e sabatistas, gestantes, lactantes, idosos ou estudantes em classe hospitalar, deverão informar na inscrição sua condição.

MAIS SOBRE ENEM

  • Shutterstock
    Enem ou vestibular: Veja as formas de ingresso no ensino superior
  • Arte UOL
    Veja algumas "pérolas" do Enem
  • Divulgação
    Em MG, preso é transferido para cursar educação física em federal
É possível solicitar prova em braile, com letra ampliada (fonte de tamanho 18 e com figuras ampliadas), prova com letra super ampliada (fonte de tamanho 24 e com figuras ampliadas), tradutor e intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), guia-intérprete para surdocego, auxílio para leitura, auxílio para transcrição, leitura labial, sala de fácil acesso e mobiliário acessível.

Provas

A aplicação do exame acontecerá nos dias 26 e 27 de outubro, às 13h (horário de Brasília).
No primeiro dia, serão aplicadas as provas de ciências humanas e ciências naturais e o aluno terá 4 horas e 30 minutos para realizar a prova. No segundo dia, serão aplicadas as provas de linguagens e códigos, de matemática e a redação e o candidato terá 5 horas e 30 minutos. 

Mudanças

As regras gerais foram apresentadas na tarde da última quarta (8) pelo ministro Aloizio Mercadante. O destaque ficou com o aumento do rigor na correção das redações no exame de 2013. A partir do próximo Enem, os textos que tiverem mais de 100 pontos de discrepância entre a correção de dois avaliadores serão encaminhados a um terceiro corretor.
Em 2012, a diferença necessária para que a redação fosse avaliada uma terceira vez era de 200 pontos. 
Redações que contarem com trechos desconectados com o resto do texto vão receber nota zero. Até o momento, provas com esse perfil perdiam de 400 a 500 pontos. 
A prova deste ano também vai ter correções mais rigorosas em relação a ortografia. De acordo com o ministro Aloizio Mercadante, erros ortográficos serão aceitos como excepcionais e sem reincidência. "Se estamos mudando o padrão, é porque não estamos satisfeitos".
Após o último exame, vieram a público redações que tiveram nota máxima e tinham erros de português como "trousse" e "enchergar". Além de textos com deboche que obtiveram nota média -  um texto com uma receita de miojo ficou com 560 e outra que trazia trechos do hino do Palmeiras obteve 500 pontos, numa escala que chega a 1.000.

O que é o Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio foi criado em 1998 com o objetivo de diagnosticar a qualidade do ensino médio no país. Em 2009, o exame ganhou uma nova função: selecionar ingressantes nos cursos superiores de faculdades e universidades federais.
O exame pode ser utilizado como único critério de seleção ou ainda como parte da nota final da primeira fase do vestibular de algumas instituições e para preencher vagas remanescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário