quinta-feira, 9 de maio de 2013

Aluna do C. E. Almirante Tamandaré recebe prêmio em concurso internacional de Arte Infantil




Karen entre a professora e o Cônsul da República Tcheca

08/05/13

Por Aimée Pereira - Seeduc/RJ 

Crédito das fotos: Cris Torres - Seeduc/RJ

Tela de Karen Ávila se destacou entre outras 26.064 obras

Nesta quarta-feira (08/05), a aluna Karen Ávila, do C. E. Almirante Tamandaré, em Japeri, foi premiada no 40º Concurso Internacional de Arte Infantil Memorial Lídice, da República Tcheca. O encontro aconteceu no Consulado Honorário da República Tcheca, em Copacabana. Participaram escolas públicas, particulares e outras instituições de todo o mundo.

O tema desta edição foi “Teatro e contos de fadas”. Karen Ávila pintou uma tela em que se projetou em situações teatrais. Sua obra concorreu com outras 26.064, de 67 países, e ficou entre as 1.400 melhores. Os trabalhos selecionados farão parte de uma exposição no Memorial Lídice, na República Tcheca, e em outros lugares do mundo. Na edição anterior, a aluna Monique Guimarães, do mesmo colégio, também foi premiada.

Há quatro anos, a estudante faz parte do projeto “MultiArte”, que oferece oficinas de arte nos contraturnos e funciona desde 2003.A iniciativa partiu da professora de Arte da unidade escolar, Peter Jean Cohen.

- Para mim, é um grande orgulho vê-la ganhando o prêmio. Fico muito feliz com o sucesso dos meus alunos. - contou a professora.

A estudante não nega sua satisfação em ter sido premiada.

- Estou muito feliz por ter recebido mais este prêmio. - disse Karen, que já foi agraciada com outros dois, um da Petrobras e outro da Universidade Cândido Mendes.

Karen Ávila dividindo a alegria da premiação com a família

Nenhum comentário:

Postar um comentário