domingo, 21 de abril de 2013

LANÇAMENTO DE NOTAS NO CONEXÃO EDUCAÇÃO SEGUE ATÉ 03 MAIO 2013 NO 1 BIMESTRE

CAMPANHA DE LANÇAMENTO DE NOTAS E CUMPRIMENTO DO CURRÍCULO MÍNIMO
 19/04/2013 - 10:46h - Atualizado em 19/04/2013 - 11:03h 
O prazo vai até dia 03 de maio de 2013

A Subsecretaria de Gestão de Ensino informa que o período de Lançamento de Notas será de 18 de abril até o dia 03 de maio. É importante que todos estejam atentos às disposições da Portaria SEEDUC/SUGEN N°316/2012, que se encontram detalhadas no Manual de Orientações, para implementação.

Sabemos do seu comprometimento em relação ao processo de avaliação e registros dos resultados no Conexão Educação. Por isso, informamos que, a partir do 1º bimestre de 2013, o Docente Online, no Conexão Educação, apresenta novidades como a Recuperação de Estudos (Recuperação Paralela) e a Declaração de Cumprimento do Currículo Mínimo.

Esta é uma ótima oportunidade para que você declare o cumprimento das competências e habilidades do Currículo Mínimo desenvolvidas nesse período!

Lembramos também que, para fins de elegibilidade da unidade escolar ao recebimento da Remuneração Variável (conforme exposto pelo artigo 6° do Decreto N° 42.793, de 06 de janeiro de 2011), é imprescindível o cumprimento de 100% do Currículo Mínimo por parte dos professores de todas as disciplinas que compõem as modalidades de Ensino Regular, Curso Normal em Nível Médio e Educação de Jovens e Adultos (com exceção de Nova Eja e Autonomia).

Todavia, a tela de declaração de cumprimento do Currículo Mínimo, diferentemente do lançamento de notas, continuará acessível aos professores para complementação e alteração até o final do ano letivo, respeitando o artigo 2º da Resolução Nº 4.866, de 14 de fevereiro de 2013, segundo o qual:

“O cumprimento do Currículo Mínimo é obrigatório em sua totalidade no ano letivo vigente, respeitando a autonomia do professor para possíveis ajustes, no interior do Currículo Mínimo fixado para o ano/série de sua atuação, que melhorem a progressão do ensino das competências e habilidades desse Currículo de acordo com as necessidades da unidade/turma”.

Não deixe de realizar o lançamento de notas e a declaração de cumprimento do Currículo Mínimo! Esses dados são importantíssimos para a Seeduc mapear possíveis dificuldades de implantação do currículo, a fim de não só avaliar a aplicabilidade desse documento como também fornecer ao corpo docente novas contribuições e ferramentas pedagógicas para sua implementação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário