quinta-feira, 11 de abril de 2013

Estado vai pagar gratificação para professor que trabalhar como coordenador de turno. Saibam mais:




Os professores estaduais que atuam como assistente operacional — também conhecido como coordenador de turno — nas escolas vão passar a receber uma gratificação mensal de R$ 840 por desempenharem a função. Segundo o secretário estadual de Educação, Wilson Risolia, serão criadas 3.627 vagas para o cargo. Os docentes interessados numa dessas oportunidades serão submetidos a uma seleção interna.
Wilson Risolia explicou que os assistentes operacionais executam funções de coordenação, auxiliando a direção das escolas no funcionamento das mesmas. “Eles organizam as atividades pedagógicas daquele turno no qual trabalham, verificando se há atividade na sala de leitura ou no laboratório e se alguma turma está sem professor, buscando alternativas para a reposição”, afirmou o secretário estadual de Educação.
Ainda de acordo com Risolia, a função já existe, mas os professores que a desempenham não ganham nada para exercê-la, o que vai mudar com a criação das vagas de assistente. A proposta será tema de um projeto de lei a ser enviado pelo Poder Executivo à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), provavelmente no próximo mês.
Também está previsto para este ano um concurso público para preencher 2.840 vagas no cargo de inspetor de alunos na rede estadual.


Fonte: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/estado-vai-pagar-gratificacao-de-840-para-professor-que-trabalhar-como-coordenador-de-turno-8083627.html#ixzz2QC7ttMaS

2 comentários:

  1. Gostaria de saber se já foi enviado para aprovação o projeto que prevê a gratificação para coordenador de turno na rede pública estadual de ensino rj.

    ResponderExcluir
  2. GOSTARIA DE SABER O QUE SERA FEITO DOS FUNCIONÁRIOS QUE JÁ ESTÃO LOCADOS NAS ESCOLAS COM A FUNÇÃO DE COORDENAÇÃO DE TURNO MATRICULA 005000, SE ESSA FUNÇÃO JÁ EXISTE ???
    VOCÊS NÃO SABEM ONDE COLOCAR OS PROFESSOR II ( O ESTADO NÃO TEM MAIS O FUNDAMENTAL) A SOLUÇÃO ENCONTRADA FOI ESSA .
    E COMO FICA A SITUAÇÃO DOS REAIS COORDENADORES DE TURNO ???
    BRINCADEIRA !!! COMO SEMPRE VESTE UM SANTO PARA QUE O OUTRO FIQUE PELADO !!

    ResponderExcluir