quinta-feira, 18 de abril de 2013

Escola de Dança Marta Bastos, em Bangu, vai apresentar espetáculos de dança gratuitos na calçada


Parte das alunas que vão participar do espetáculo na calçada da Escola de Dança Marta Bastos, em Bangu

A vizinhança de Bangu já está preparada para assistir ao próximo espetáculo que será protagonizado na movimentada Rua Belo Horizonte. E com direito a cadeira com vista privilegiada para a casa 196. No endereço funciona a Escola de Dança Marta Bastos, responsável por promover números musicais gratuitos na calçada do bairro.
Criado para comemorar os 20 anos da escola, em 2011, o projeto "Dança na Calçada" chega à sua terceira edição com sucesso de público. Segundo Marta Bastos, a dona da unidade, são esperadas cerca de 500 pessoas nos dias 12, 19 e 26 de abril, às 20h, quando acontecem as apresentações dos alunos.
— Há uma carência na Zona Oeste de locais para apresentações. E, além disso, criamos o projeto para tornar a dança acessível ao público em geral — explica Marta Bastos.
Os shows proporcionados pelos alunos da escola ainda enfrentam outras questões.
— É que algumas pessoas tem um certo preconceito com shows de dança. E, aqui, o público tem a liberdade de ficar ou de ir embora. Mas, geralmente, as pessoas, ficam — comemora.
No palco de madeira montado na calçada, alunas como Bianca Vasconcellos, de 19 anos, mostrarão passos de balé, jazz, sapateado e hip hop.
No espetáculo haverá shows de balé clássico e hip hop, entre outras modalidades
Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/zona-oeste/escola-de-danca-marta-bastos-em-bangu-vai-apresentar-espetaculos-de-danca-gratuitos-na-calcada-8030078.html#ixzz2QpA3BQJ7

Nenhum comentário:

Postar um comentário