domingo, 30 de dezembro de 2012

Projeto de três alunos em Ciep de Santíssimo estimula colegas de classe a assimilarem as matérias lecionadas

Carolina, Charles, Thayná e as orientadoras: aprendizado em forma de quiz
Carolina, Charles, Thayná e as orientadoras: aprendizado em forma de quiz Foto: Fernanda 
Três alunos do Ciep 223 Olympio Marques dos Santos, em Santíssimo, decidiram ajudar os colegas de classe a compreenderem melhor as lições passadas em sala de aula. E de forma simples. Após reativarem o grêmio estudantil, em maio deste ano, criaram o projeto "Interação Escola Ativa", premiado com a segunda colocação na categoria "Interdisciplinar" da 6 edição da Feira de Ciências, Tecnologia e Inovação, promovida pelo governo do estado.
— Nós criávamos as apostilas, que eram revisadas pelos professores. O alunos estudavam e, no dia da dinâmica, sorteávamos as perguntas para cada aluno responder, como num jogo. Havia uma banca avaliadora com premiação — explica Charles Soares da Silva, de 18 anos, um dos alunos do segundo ano do Ensino Médio do Ciep.
Morador da Vila Aliança, em Bangu, Charles quer ser professor de espanhol, e acredita que a criação do projeto funcionou como estágio para ele. Quem também quer ser professora, de Educação Física, é Carolina Gomes, de 17 anos, outra participantes do projeto:
— Foi importante para a gente aprender a trabalhar junto com a direção da escola, com professores e alunos.
A experiência também foi boa para Thayná Costa, de 17 anos, que pretende formar-se em medicina:
— Percebi que a iniciativa de uma pessoas pode transformar todo o ambiente escolar — diz, orgulhosa, a estudante.

Fonte: http://extra.globo.com/noticias/rio/zona-oeste/projeto-de-tres-alunos-em-ciep-de-santissimo-estimula-colegas-de-classe-assimilarem-as-materias-lecionadas-7159467.html#ixzz2GYnunkuK

Nenhum comentário:

Postar um comentário