domingo, 25 de novembro de 2012

25 Nov - ProUni já ofereceu mais de 1 milhão de bolsas

Criado em 2004, o Programa Universidade para Todos (ProUni) já ofereceu mais de 1 milhão de bolsas de estudos em cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Neste ano, o programa registrou quase meio milhão de candidatos inscritos para concorrer à oferta em mais de mil instituições privadas de ensino superior.
Foto: Banco de imagens
456.973 candidatos fizeram a inscrição. Foto: Banco de imagens
Segundo o Ministério da Educação, 456.973 candidatos fizeram a inscrição no programa e puderam escolher até duas opções de curso. No total, foram 874.273 inscrições. Os estudantes concorrem a 90.311 bolsas de estudos de graduação em 1.316 instituições particulares de todo o país.
Os candidatos precisam ter renda familiar per capita mensal até 1,5 salário mínimo para concorrer a uma bolsa integral. Para bolsa parcial (50% da mensalidade é custeada), foi exigida renda familiar per capita até três salários mínimos.
Para desfrutar de uma bolsa do ProUni na Estácio, é preciso seguir o seguinte roteiro:  Separar toda a documentação necessária (originais e cópias), de acordo com a sua ficha de inscrição e a listagem de documentos. Entrar em contato telefônico com a coordenação do ProUni da unidade para a qual foi pré-selecionado e agendar a comprovação de informações. Comparecer ao campus, com a documentação completa, no dia e hora agendados. É recomendável chegar com 15 minutos de antecedência para localizar a sala de atendimento. Todos os candidatos pré-selecionados e com informações comprovadas serão cadastrados em nosso sistema de acordo com o encaminhamento do coordenador/representante do ProUni de cada unidade.
Fonte: http://odia.ig.com.br/portal/educacao/prouni-j%C3%A1-ofereceu-mais-de-1-milh%C3%A3o-de-bolsas-1.515021

Nenhum comentário:

Postar um comentário