quarta-feira, 21 de novembro de 2012

22 Nov - Alunos do C.I.E. Miécimo da Silva participam do projeto “Por que fazer o Saerj?”

A medida teve como objetivo esclarecer as dúvidas dos estudantes sobre a avaliação anual

Alunos do Centro Interescolar Estadual Miécimo da Silva participaram, nesta quarta-feira (21/11), do projeto “Por que fazer o Saerj?”. A ação teve como objetivo esclarecer as dúvidas dos estudantes em relação às provas do Sistema de Avaliação do Estado do Rio de Janeiro, que irão acontecer no próximo dia 29, em toda a rede estadual.

Para o aluno Teófilo Carvalho, o Saerj pode ajudar na realização de outras avaliações, como o Enem, por exemplo.

- O Saerj é muito importante, principalmente para nós, alunos concluintes. Algumas questões das provas anteriores caíram no Enem. Vou estudar para ter um bom desempenho este ano – afirmou Teófilo.

O Saerj é realizado anualmente por alunos de 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, da 3ª série do Ensino Médio, das fases equivalentes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), do 4º ano do Ensino Normal e pelos concluintes do Programa Autonomia.

O exame, que aborda as disciplinas de Português e Matemática, analisa as habilidades que os alunos desenvolveram a partir dos conhecimentos adquiridos em todo o período escolar. Enquanto as provas de Língua Portuguesa possuem foco em leitura, as de Matemática buscam testá-los na resolução de problemas.

Por meio dos resultados do Saerj, a Seeduc identifica as deficiências de cada escola e, assim, toma as devidas providências, a fim de elevar o nível e a qualidade do ensino oferecido pela rede.

A diretora geral do C.I.E. Miécimo da Silva, Rosana Leite, disse que o objetivo da unidade escolar é ficar entre as dez melhores escolas do Estado.

- O Saerj é um momento bastante significativo para a rede estadual, pois são avaliados os alunos que estão concluindo os estudos. Com os resultados, se pode pensar em novas práticas e traçar novos planos para que o professor possa atuar mais contundentemente. Fizemos este evento para que o aluno se conscientize e faça a prova com a seriedade necessária – concluiu a diretora.
Fonte: http://www.rj.gov.br/web/seeduc/exibeconteudo?article-id=1339968

Nenhum comentário:

Postar um comentário