quarta-feira, 7 de novembro de 2012

07 Nov - Estudantes do Curso Normal visitam Centro Cultural Banco do Brasil em aula interdisciplinar.

Alunos participam de aula interdisciplinar

 A visita aconteceu no Centro Cultural Banco do Brasil

Alunos do Colégio Estadual Júlia Kubitschek visitaram, nesta terça-feira (06/11), a exposição Impressionismo: Paris e a Modernidade, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).
 
Pela primeira vez no Brasil, a mostra traz ao público 85 peças de artistas como Claude Monet, Pierre-Auguste Renoir, Vicent Van Gogh, Édouard Manet e Paul Gauguin. As obras fazem parte do acervo do Museu d'Orsay, de Paris, um dos mais visitados do mundo.

A professora de Artes da unidade escolar, Elazir Bezerra, acompanhou os alunos na visita e ressaltou a importância do contato com as obras originais.
 
- Trabalhamos o tema antes em sala de aula, os nomes dos artistas e as fotos com as obras. Mas a visita é uma oportunidade única para conhecê-las de perto. Os alunos estão aperfeiçoando todo o conhecimento adquirido nas aulas e criando um hábito de ir a museus e centro culturais -, contou ela.
 
Encantada com cada obra-prima exposta, a aluna do 2º ano do Curso Normal, Juliana do Vale, escolheu a sua favorita.
 














- O Tocador de Pífaro, do Édouard Manet é uma das minhas pinturas favoritas. Eu achei toda a exposição incrível, porque são quadros que sempre ouvimos falar e vimos em fotos, e hoje conferimos pessoalmente. Poder ver de perto um quadro e senti-lo é uma emoção enorme -, disse ela.
Fonte: http://www.rj.gov.br/web/seeduc/exibeconteudo?article-id=1313022

Nenhum comentário:

Postar um comentário