sábado, 3 de novembro de 2012

03 Nov - Saiba os horários do ENEM 2012 por Estados de acordo com o horário de verão.

Horários do ENEM 2012 – O Exame Nacional do Ensino Médio deste ano acontecerá nos dias 03 e 04 de novembro, em um sábado e um domingo. Os participantes precisam ficar atentos quanto aos horários de abertura e fechamento dos portões e início das provas.

O Exame será aplicado em todos os estados brasileiros, em 1.612 cidades diferentes. O horário de início das provas é o mesmo para ambos os dias: 13 horas (uma hora da tarde). Conforme consta em edital, todos os municípios devem seguir o horário oficial de Brasília/DF.
Os portões dos locais de prova do ENEM 2012  serão abertos às 12 horas (meio dia) e fechados exatamente às 13 horas. O estudante que chegar após este horário não terá acesso às salas. Conhecer o local de prova com antecedência é uma dica importante e resolve um dos problemas enfrentados com maior frequência pelos participantes.

HORÁRIOS DO ENEM 2012 ESPECIAIS PARA SABATISTAS

No sábado, todos os candidatos que se inscreveram como sabatistas deverão chegar aos locais de prova no mesmo horário dos demais. No local, eles ficarão esperando até a chegada do horário devido. Esse processo não se repetirá no domingo, quando o início dos testes desses participantes também será às 13 horas.
O período de duração das provas é diferente para os dias 03 e 04. No primeiro, serão aplicadas 90 questões a serem resolvidas em 04 horas e 30 minutos. No domingo, a duração será de 05 horas e 30 minutos com as mesmas 90 questões e a redação do ENEM 2012. A pessoa só pode deixar o local de prova depois de completadas 02 horas e 30 minutos do início do Exame. Quem tiver interesse em sair com o caderno de questões deve esperar até chegar à marca de trinta minutos antes do término da prova.
Todas as informações sobre os locais e horários do Enem 2012 também podem ser consultados no cartão de confirmação de inscrição do ENEM 2012, que serão entregues nos endereços informados pelos participantes durante o período de inscrições. Quem não receber ou perder o cartão pode acessar o site http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao/ e imprimir um novo documento.
Fonte: http://www.sitedoenem.org/horarios-do-enem-2012-confira-aqui.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário