quinta-feira, 11 de outubro de 2012

11 Out - Professores da rede estadual recebeão tablets e bônus de R$ 500,00

Tablets para professores chegam em dezembro

Tablets serão distribuídos em dezembro ou no início do ano que vem
Tablets serão distribuídos em dezembro ou no início do ano que vem Foto: Fernando Donasci / O Globo

A Secretaria estadual de Educação do Rio informou, ontem, que os tablets prometidos pelo governo aos professores estaduais chegarão em dezembro. Dos 50 mil anunciados, serão entregues, neste lote, 31.340 equipamentos: 30.640 de sete polegadas e 700 de 10 polegadas. A distribuição deve ocorrer no mesmo mês ou no início do ano que vem, ainda de acordo com a secretaria. Os tablets vêm do Ministério da Educação.
A ideia é substituir os laptops dados pelo estado e passar os computadores portáteis para os docentes que não têm o equipamento. Mas a expectativa é que, em 2013, todos os 64 mil professores que estão em salas de aula já tenham os tablets.
Desde 2009, o governador Sérgio Cabral entregou cerca de 50 mil laptops aos professores. Alguns foram trocados por apresentarem defeito ou devido a mudanças na tecnologia.
Auxílio para produtos culturais será depositado
Outro benefício destinado aos professores está previsto para sair até o fim do ano. Com o auxílio-qualificação no valor de R$ 500, o docente poderá comprar produtos culturais, como livros, CDs, DVDs e ingressos para shows, cinema e peças de teatro. A Secretaria de Educação deve depositar o valor diretamente nas contas do magistério, abolindo o sistema de cartão de débito usado no ano passado.

Fonte: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/tablets-para-professores-chegam-em-dezembro-6340652.html#ixzz28xeNLN16

Nenhum comentário:

Postar um comentário