quarta-feira, 29 de agosto de 2012

29 Ago - Arquidiocese do Rio abre inscrições para Jornada Mundial da Juventude

Peregrinos podem ser feitas em 7 idiomas no site oficial da JMJ Rio 2013.
Evento deve reunir 2 milhões de jovens de 190 países de 23 a 28 de julho.

Logo Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 (Foto: Divulgação/Arquidiocese do Rio)Jornada acontece de 23 a 28 de julho de 2013, no Rio (Foto: Divulgação/Arquidiocese do Rio)
A Arquidiocese do Rio de Janeiro abriu nesta quarta-feira (29) as inscrições para a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 (JMJ Rio 2013) que vai ser realizada no ano que vem. Segundo os organizadores, é o maior evento do planeta em número de participantes, superando a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. A expectativa é de reunir dois milhões de jovens de 190 países, entre os dias 23 e 28 de julho.

As inscrições dos peregrinos para a JMJ poderão ser feitas em um dos sete idiomas (português, alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e polonês) disponíveis no site oficial da JMJ Rio2013.
De acordo com a Arquidiocese, é também por meio da inscrição que a Jornada poderá conhecer, acolher e melhor atender em termos logísticos as necessidades de cada peregrino em termos de hospedagem, alimentação, transporte, entre outros.
A edição carioca será a 28ª Jornada Mundial e tem como lema "Ide e fazei discípulos entre todas as Nações" (Cf. Mt 28,19), indicado pelo Papa Bento XVI.
"Esta cidade, especialista em receber bem, como é a sua marca registrada - o Cristo Redentor de braços abertos - também se rejuvenescerá com a vinda de tantos jovens de etnias e línguas diversas. Será o maior evento desses últimos tempos nesta cidade maravilhosa", diz o arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário