domingo, 8 de julho de 2012

Professores de escolas públicas podem se inscrever em curso de prevenção às drogas


Expectativa é de que 70 mil educadores de 14 mil escolas façam o curso

Os professores de escolas públicas podem se inscrever até o dia 15 de julho para a o Curso de Prevenção para Educadores de Escolas Públicas. As aulas, na modalidade à distância, vão de agosto deste ano a abril de 2013.
Marcello Casal/ Agência Brasil Professor terá de elaborar projeto com estratégias de prevenção ao uso de drogas na escola 
  • Professor terá de elaborar projeto com estratégias de prevenção ao uso de drogas na escola
A expectativa é de que 70 mil educadores de 14 mil escolas façam o curso, que resulta de parceria entre a Secretaria de Educação BásiA expectativa ca (SEB) do Ministério da Educação, a Secretaria Nacional de Politicas sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça e a Universidade de Brasília (UnB).
A carga horária é de 180 horas. Ao final, os educadores receberão diploma de extensão universitária, emitido pelo Decanato de Extensão da UnB. Cada professor que se inscrever receberá um conjunto de material pedagógico, composto de livro, texto e DVD. Oferecido na plataforma moodle, o curso será composto de cinco módulos, com tutoria virtual.
No último módulo, o professor terá de elaborar projeto com estratégias de prevenção ao uso de drogas na escola. No dia 21, a UnB divulgará a lista dos professores selecionados em primeira chamada.

CÓDIGO DO IESK NO INEP: 33083592

http://educadores.senad.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário