quarta-feira, 18 de julho de 2012

18 Jul - Bope inicia treinamentos para combater ações criminosas no BRT Transoeste


Eles fizeram um reconhecimento dos equipamentos para a prevenção de ações com reféns



Bope inicia treinamentos para combater ações criminosas no BRT do Transoeste
Foto: Fabiano Rocha / Extra
Bope inicia treinamentos para combater ações criminosas no BRT do Transoeste
FABIANO ROCHA / EXTRA
RIO - Policiais do Grupo de Resgate e Retomada (GRR) do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizaram nesta terça-feira um treinamento no BRT do Transoeste. No início da manhã, 12 homens do GRR fizeram o reconhecimento dos equipamentos para a prevenção de ações com reféns. O chefe do grupo de negociação do Bope, Major Ivan Blaz, participou do treinamento.
Os policiais visitaram ainda o Centro de Comando, na Barra da Tijuca. Em seguida, percorreram algumas estações, onde conheceram as estrutura do local. Eles também terão um ônibus disponível para a atividade.
— Eles entraram no ônibus, subiram no teto e conheceram o mecanismo de abertura das portas. Se ocorrer alguma situação com refém no BRT, eles vão ter conhecimento de como agir – explica capitã Marlisa Neves, relações-públicas do Bope.
Ainda de acordo com a capitã, o treinamento foi solicitado pelo próprio Bope devido às especificidades desse tipo de transporte.
— Ele tem sistemas de entrada e saída e de velocidade diferentes. O Bope tem ônibus próprios para fazer esse tipo de treinamento de resgate, mas, no caso do BRT, por ser um veículo diferente, articulado, houve a necessidade de a equipe ir até lá para conhecer.
Um novo treinamento no BRT está marcado para o dia 9 de agosto. A ação deve contar com uma simulação de sequestro num ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário