quarta-feira, 11 de julho de 2012

11 Jul - Portal universitário oferece acesso gratuito a livros cobrados em vestibulares

Universia Brasil oferece download gratuito de livros cobrados em vestibulares
Universia Brasil oferece download gratuito de livros cobrados em vestibulares Foto: Reprodução de internet
O portal da rede de colaboração universitária Universia Brasil está oferecendo gratuitamente cópias digitais de livros cobrados nos principais vestibulares do país. São mais de 600 obras disponíveis, algumas em versão resumida, fornecida para o preparo dos estudantes.
O Universia Brasil, que já oferecia o acesso grátis para clássicos da literatura e de conteúdo acadêmico específico, dispõe agora de obras cobradas em vestibulares como os da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Universidade Estadual de Londrina (UEL). A proposta do portal é democratizar o acesso ao conhecimento.
Entre as obras disponibilizadas para cópia digital gratuita estão: “Dom Casmurro” e “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis; “Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente; “O Cortiço”, de Aluíso Azevedo e “Inocência”, de “Visconde de Taunay .
Acesse todas as obras aqui.
Até o final deste ano, o portal deve disponibilizar o acesso gratuito para cerca de mil livros.

Fonte: http://extra.globo.com/noticias/educacao/vida-de-calouro/portal-universitario-oferece-acesso-gratuito-livros-cobrados-em-vestibulares-5435277.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário