segunda-feira, 9 de julho de 2012

09 Jul - Participe do 5º Concurso de Redação do Senado Federal

 09/07/2012 - 12:36h - Atualizado em 09/07/2012 - 12:38h
Os alunos contemplados ganharão prêmios e viagem a Brasília.
Alunos da rede interessados em participar do 5º Concurso de Redação do Senado Federal podem se inscrever até o dia 31 de agosto, no site http://www12.senado.gov.br/jovemsenador/download/inscricao. O objetivo do projeto é estimular nos estudantes dos dois últimos anos do Ensino Médio, que tenham de 16 a 19 anos completos até o dia 28 de setembro de 2012, regularmente matriculados nas escolas públicas, a reflexão sobre o processo democrático e o exercício da cidadania. O concurso propõe a elaboração de um texto dissertativo, sobre o tema “Meu município, meu Brasil”.

O concurso é composto de três etapas. Na primeira, cada escola encaminhará à Secretaria de Estado de Educação, através dos Correios, uma redação, selecionada entre as turmas dos anos contemplados por este concurso, e manuscrita pelo próprio autor na folha com a logomarca do Concurso de Redação do Senado Federal, junto com a ficha de inscrição do aluno, ambas constantes do kit enviado para as escolas e disponível em http://www12.senado.gov.br/jovemsenador/regulamento111/#4.1%20Primeira%20etapa%20%28na%20escola%29.

Os 27 alunos finalistas na equipe nacional do 5º Concurso de Redação, como parte da premiação, serão automaticamente selecionados para participar da edição anual do Projeto Jovem Senador, além receberem um microcomputador portátil, certificado de classificação no concurso e medalha. As redações desses estudantes ainda serão publicadas num livreto.

Todos os alunos finalistas, um de cada unidade da Federação, serão convidados a viajar para Brasília com as despesas de transporte aéreo, traslados em Brasília, hospedagem e alimentação pagas pelo Senado Federal, a fim de participar do Projeto Jovem Senador, observadas as seguintes disposições:

- O aluno classificado em primeiro lugar na etapa nacional viajará acompanhado de um responsável legal, se menor de 18 anos, e do Secretário de Educação de sua unidade da Federação, do Coordenador da respectiva secretaria, do Diretor da sua escola e de um Professor.
- Os demais alunos finalistas, se menores de 18 anos, viajarão acompanhados dos respectivos responsáveis legais.
- Para a viagem, é imprescindível que o finalista e o responsável legal apresentem documento de identidade original com foto.

É necessário ressaltar que os traslados locais, referentes ao trajeto de residência do aluno/responsável legal ao aeroporto mais próximo e vice-versa, não serão cobertos pelo Senado Federal.

Para mais informações e acesso à ficha de inscrição, folha de redação e regulamento, acesse o link http://www12.senado.gov.br/jovemsenador/download/inscricao, ou ligue para a Coordenação de Livro e Leitura da Seeduc no telefone 21 2380-9356.
Fonte: http://www.rj.gov.br/web/seeduc/exibeconteudo?article-id=1000525

Nenhum comentário:

Postar um comentário