quarta-feira, 4 de julho de 2012

04 Jul - Uerj abre inscrições para o 2º Exame de Qualificação até 25 julho 2012


Prazo termina no dia 25 de julho. O valor da taxa é de R$ 25

 Inscreva-se http://www.vestibular.uerj.br/portal_vestibular_uerj/index_portal.php


RIO — A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) abre nesta terça-feira (3) as inscrições para o 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2013. O cadastro deve ser feito no site da instituição, até o dia 25 de julho. O prazo para o pagamento da taxa, no valor de R$ 45, termina no dia 27. A prova será aplicada em 16 de setembro e a divulgação do resultado está prevista para o dia 24. O exame de qualificação é a primeira etapa do processo seletivo para a Uerj, o Centro Universitário da Zona Oeste (Uezo) e a Academia de Bombeiro Militar Dom Pedro II.


Quem já realizou a primeira prova, em junho, terá considerado para o cálculo do resultado final, o melhor desempenho das duas avaliações. Os Exames de Qualificação podem render até 20 pontos de bônus, que serão somados ao Exame Discursivo, segunda etapa, que vale, no máximo, 80 pontos.
Para se inscrever no Exame Discursivo, entretanto, é preciso ser aprovado na primeira etapa. Aqueles candidatos cujo número de acertos for igual ou menor do que 40% não poderão continuar concorrendo.
Neste ano, o vestibular 2013 da Uerj sofreu mudanças. A primeira são os conteúdos básicos, que sofreram alguns ajustes. A segunda é o fato de não mais selecionar alunos para ingresso no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). A corporação julgou que o número de oficiais presente em seu quadro já é suficiente.

Fonte: http://oglobo.globo.com/vestibular/uerj-abre-inscricoes-para-2-exame-de-qualificacao-5376785

Nenhum comentário:

Postar um comentário