quarta-feira, 4 de julho de 2012

04 Jul - Sites Conexão Professor e Conexão Aluno publicam visita guiada do IESK ao BRT Transoeste

CONEXÃO ALUNO: http://www.conexaoaluno.rj.gov.br/noticias_detalhe.asp?EditeCodigoDaPagina=9604
CONEXÃO PROFESSOR: http://www.conexaoprofessor.rj.gov.br/ultimas_detalhe.asp?EditeCodigoDaPagina=9605
Alunos do I.E. Sarah Kubitschek, em Campo Grande, participaram, no dia 29 de junho, de uma visita guiada ao corredor BRT TransOeste. A aula interdisciplinar faz parte da dissertação de mestrado do Programa de Engenharia de Transportes da COPPE/UFRJ, do professor de Geografia Francisco Gomes, e contou também com a participação da professora de Matemática Érika Gualandi, ambos do IESK. A iniciativa teve a colaboração direta da Rioônibus, que cedeu 2 ônibus através da Empresa Andorinha.

Os estudantes embarcaram na estação Pingo d’Água e assistiram a um vídeo institucional sobre o BRT TransOeste. O grupo foi dividido e embarcou em dois ônibus articulados do Ligeirão TransOeste e seguiram viagem até o Terminal Alvorada. Lá conheceram a operação do novo sistema de transporte com o guia Luiz Carlos Gomes.

“O BRT é utilizado em várias cidades do mundo, além de ser uma tecnologia genuinamente brasileira, com o início das operações em Curitiba nos anos de 1960. Os estudantes devem conhecê-lo, pois muitos irão utilizá-lo nas viagens residência-IESK-residência. A Zona Oeste precisa de um transporte mais eficiente e sustentável”, disse o professor Francisco Gomes.

Para mais informações e fotos do passeio, acesse o blog do Instituto: www.ieskconectado.blogspot.com.br.
Conexão Professor. http://www.conexaoprofessor.rj.gov.br/ultimas_detalhe.asp?EditeCodigoDaPagina=9605

Nenhum comentário:

Postar um comentário