Rio -  O Hospital Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste, foi reinaugurado nesta quinta-feira. A unidade, atingida por um incêndio em outubro de 2010, foi municipalizada e totalmente reformada. O Pedro II terá capacidade para atender, no mínimo, 600 pacientes por dia e realizar 500 partos e 300 cirurgias por mês. Serão 400 leitos, 150 a mais do que havia antes do incêndio que provocou o fechamento da unidade, há mais de um ano.
Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia
Prefeito Eduardo Paes discursa na reinauguração do Hospital Pedro II | Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia
"O hospital agora é de primeiro mundo. Os aparelhos são de última geração. O Pedro II vai desafogar pacientes do Rocha Faria e atender pessoas de Sepetiba, Santa Cruz, Santíssimo e região. Esse hospital está tão chique que as pessoas até acham que é privado. Podem pensar o que quiser, mas a Zona Oeste agora é chique. É como se fosse o Santa Cruz D'Or", brincou o prefeito Eduardo Paes, durante discurso de inauguração.
Sala de Tomografia do Hospital Pedro II | Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia
Sala de Tomografia do Hospital Pedro II | Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia
Todos os setores terão ar-condicionado e os centros cirúrgicos serão equipados com painéis digitais, para que os médicos recebam informações de fora da sala de operações durante as cirurgias.
As obras  foram iniciadas em maio do ano passado e recebem investimento de mais de R$ 80,6 milhões.
Fonte: http://odia.ig.com.br/portal/rio/fechado-por-quase-dois-anos-hospital-pedro-ii-%C3%A9-reinaugurado-1.449738