objetivo é ampliar o acesso à universidade pública a pessoas que comprovadamente não tenham condições de pagar um cursinho particular. As inscrições vão até o dia 7 de maio e devem ser realizadas pela internet, através do site www.pvs.cederj.edu.br, com entrega de documentos nos locais indicados no edital ou enviados pelos Correios.
Um dos polos está localizado na Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). É o único no Centro do Rio e também o único com funcionamento noturno – o que gerou uma intensa procura no curso Extensivo, no início do ano, com cerca de 1.300 inscrições. As aulas acontecerão duas vezes por semana, à noite, na sede da Elerj, à Rua da Alfândega, 8, Centro, RJ.
Tanto no curso Extensivo quanto no Intensivo, as aulas do PVS incluem as disciplinas de Língua Portuguesa, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História e Inglês. Dois livros de cada disciplina serão entregues gratuitamente ao longo do curso aos alunos, que contarão também com o serviço de Tutoria a Distância (atendimento 0800) de segunda a sexta-feira, das 9 às 21h.
A história de sucesso dos alunos que frequentaram o polo Elerj do PVS se repete a cada ano, com índice de aprovação em torno de 45%, para universidades como a UERJ, UFRJ, UFF, Unirio, Uezo, PUC e o Consórcio Cederj, que reúne as principais instituições do estado para oferecer cursos na modalidade de educação à distância.